Amparados pela solidariedade
"Deus se manifesta através da gente.
Ele nos dá a oportunidade através de.um sorriso"(crédito ao final da crônica)
A Solidariedade não se cria_ ela existe.
É diferente do auxílio ocasional, da ajuda que pretende ser oculta para não perder o valor. A Solidariedade tem embasamento,tem início, meio, estrutura. É organizada no intuito de atender às necessidades de alguém,de grupos,comunidades, ao sinal de um pedido de socorro.Então não há como ocultá_la, pois atitudes solidárias exigem planejamento ..
Este tempo de isolamento, mostrou_nos onde estavam as feridas,as mazelas jogadas nas redes sociais, as mínimas condições de tratamento médico muito anteriores ao Coronavirus. A Pandemia só agravou a falência do Sistema.Entre tanta tristeza, mortes e sequelas para sempre, ficou um legado humanitário.
Quem sabe sobre as ações futuras?
"As vezes parecia que nem tinha mais Fé, tamanho cansaço. ..."
Era a Fé transcendendo o cansaço!
Estamos em um Novo Tempo.
Estamos fortalecidos, vivos, voltando!
E vivemos,muitos de nós,a prática de sermos Solidários.
É um.grande passo para vivermos a Misericórdia e a Compaixão!.
Em tempo:
Entre aspas as impressões de Zé Renato Bruno, que.junto a muitas outras pessoas trabalhou na recepção aos Romeiros em Aparecida ,uma ação que se repete há alguns anos, aliviando as dores do cansaço com curativos, lavagem dos pés, massagens.
"