A bandalheira

Não deixo de me horrorizar com as falcatruas cometidas em 2020, a desgraçada dos jeitinhos, artimanha para ludibriar; fraude, embuste. Na pandemia como se não bastasse a ansiedade gerada, os efeitos nocivos à saúde recaem também sobre os aspectos econômicos, afetando a vida cotidiana das famílias. A ameaça do vírus se conjuga com os escândalos de corrupção, o Coronavírus (COVID-19) tem causado dor e sofrimento em todos nós. Até quando será necessário adotar o isolamento social? Além de vidas, a crise ambiental também mostra seus efeitos devastadores. Quem está no poder? Pobre nação onde a impunidade reina para os poderosos! Há um clamor público contra a corrupção que atinge o país. A Justiça precisa ser mais rigorosa com os injustos.

Avalie os prós e os contras de suas reações. Você sabe compreender e controlar as suas emoções? Elas revelarão quem você é de verdade, falo de se tornar observador de suas reações e atentar-se aos seus pensamentos. Os desafios vão testar a sua paciência, mas procure manter a seriedade diante dos obstáculos. Devemos pensar como mais um tempo que deve ser ultrapassado, como todos os outros que já foram superados. Encarar de forma positiva e construtiva! Como seria a nossas vidas se fosse um caminho reto sem obstáculos? Você já parou para pensar que sempre quando nos conectamos com Deus, nossas vidas mudam. Nossas vidas importam! O tempo passa muito rápido e a vida nos reserva momentos? Esta vida passará rápido. Não aceito passar por bobo, entretanto, isso é uma batalha que está acontecendo.

As bandalheiras com o dinheiro público, não é justo. É nosso dinheiro que está circulando lá. Lugar de quem rouba dinheiro público é na cadeia! Mais transparência, pois a sociedade brasileira anda saturada com tantos casos de corrupção. Se pagamos impostos para ter serviços públicos também precisamos de ética, respeitem os cidadãos. Mais respeito. Respeitem nossos direitos. Precisamos conhecer nossos direitos, primeiro o direito com à dignidade humana. Então, a nossa cidade e a população merecem melhores resultados. Eles causarão tão boa impressão a ponto de afirmar que o melhor ainda está por vir. Escolhas sábias, perceber que também possuímos fatores impulsionadores que nos ajudam a trazer melhores resultados. Dessa forma, mais alinhados e engajados resultará em bons frutos.

A luta com inteligência emocional deve continuar! Acabar com essa bandalheira tudo é uma questão de honra. Não devemos aceitar desculpas esfarrapadas, não aguentamos mais! Acreditamos nessa ideia e entendemos que podemos lutar contra isso. O objetivo é reparar uma dívida histórica e garantir a qualidade social. Toda luta tem um começo. Não fique parado! Comece hoje mesmo, ainda não entendeu o porquê? Fique de olhos bem abertos! Talvez não teremos outra chance? Até quando teremos que tocar na mesma tecla? Pense repense as decisões estão em nossas mãos. Basta de toda essa bandalheira.

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 18/10/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7090436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.