O CASO ROBINHO.

Foi se o tempo em que era "normal" abusar de mulheres sexualmente e nada acontecer. Foi se o tempo em que ser racista era "normal" e nada acontecer. Foi se o tempo em que agredir física e verbalmente uma pessoa homossexual era "normal" e nada acontecer. Hoje, a sociedade não no geral, mas em grande parte, já não tolera mais atitudes assim. Vejam, por exemplo, o caso do jogador Robinho que foi condenado em primeira instância (ainda cabem recursos e o jogador disse que irá provar sua inocência) por ter cometido estupro coletivo na Itália contra uma moça de origem albanesa. O Santos ao anunciar sua contratação, de imediato muitas pessoas na internet se mostraram contrárias. A pressão foi tão grande que até os patrocinadores ameaçavam tirar os patrocínios caso o negócio não fosse desfeito. De fato, nenhum homem tem o direito de estuprar uma mulher. Ainda que andassem peladas na rua seria um ato totalmente intolerável. Conclusão da repercussão: contrato cancelado. Isso mostra a força que as mídias sociais possuem em dias atuais. Isso é o lado positivo. O negativo é: E se ele provar inocência? É possível? Pelas provas parece que não. Mas é impossível? Também não. Nesse caso, como ficariam os que o acusam? Lembram do caso do Neymar que ficou provado que a moça queria mesmo era fama e dinheiro? Enfim, a linha que separa o lado positivo do negativo dos "tribunais das redes sociais" é bastante tênue, ou seja, frágil. Todo cuidado é pouco.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 17/10/2020
Código do texto: T7089831
Classificação de conteúdo: seguro