Estadista Vírgula

MUITAS pessoas idolatram alguns dos chamados estadistas. Geralmente fazem isso sem ler a história desses idolatrados E sem pesquisar a história não raro idolatra-se ídolos dos pés de barro.

Vamos, por exemplo, examinar a figura de Sir Winston Churchil. Ele é considerado um campeão da democracia, defensor da liberdade e salvador da pátria, exemplo de estadista, homem sem mácula. Nunca se fala no seu papel de chefe de expedições que punia e liquidava nas colônias inglesas aqueles que anão se submetiam ao imperialismo inglês. Atrocidades foram cometidas sob seu comando.Detalhe: Sir Winston era um cara ligado à literatura, ganhou até o Nobel de literatura. Sabia o que estava fazendo. Foiele quem ordenou o covarde bombardeio de Dresden, cidade aberta alemã (a Florença do Elba) onde não havia instalações militares. Durante esse covarde bombardeio morreu mais gente civil inocente do que quando lançaram a bomba atômica em Hiroshima. Sir Winston justificou o ataque covarde como "guerra psicológica). Era uma tática militar: assassinar civis. Sir Winston adorava os porcos. Disse: "Gosto dos orcos. Os cães nos olham de baixo, os gatos de cma. Os porcos olham-nos de igual para igual. Se olharmos a foto dele parecia mesmo com um porco.

Ahistória dos chamados estadistas raga muita fantasia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/10/2020
Código do texto: T7089451
Classificação de conteúdo: seguro