Cada fio de cabelo branco
As emoções, os sentimentos, as crenças, as experiências, não acontecem simplesmente, elas brotam de acordo com cada semente pontuada em nossas “etapas”, etapas que passaram e foram superadas... não é “de repente é sexta, de repente é Natal...” não é bem assim que a roda gira...
Etapas em que nossas ilusões se perderam e nossos sonhos foram estacionados... mas acordamos um dia e recuperamos nossas ilusões e recolhemos de nossa essência nos nossos maiores sonhos...
Nunca nada é perdido, ninguém, perde nada, oportunidades, amores, e até a própria vida, mas se em todas essas esquinas deixamos de sentir as flores que olhamos, os perfumes que cheiramos, os livros que lemos, as músicas que ouvimos, as pessoas que amamos... se isso foi só um instante... talvez tenha sido um instante perdido mesmo...
Mas no final “tá tudo certo”, pois até mesmo os instantes perdidos moldaram toda nossa estrutura, e se por acaso vivenciarmos hoje uma emoção – e não a encontrarmos em nossas lembranças, viva intensamente essa emoção, pois não foram só os acertos que nos trouxeram até aqui, pois afinal nosso cabelo não ficou branco de uma vez, foi um fio após fio..
E cá estamos. No melhor momento, no melhor local e ao lado das melhores pessoas que puderam estar a nossa volta, foi uma atração mental, apensa isso.