Sextando... "Tomem Tenência a Abram Seus Olhos !"

É lamentável ter que ficar assistindo 'de camarote' esse verdadeiro massacre que alguns 'experts' nesse quesito 'bons costumes' estão praticando contra o ministro Marco Aurélio do STF pelo fato dele ter concedido a liberdade para aquele perigosíssimo narcotraficante o tal de André do Rap, líder do PCC...

Óbviamente que se analisado assim à primeira vista, o fato em si até que se nos apresenta como algo surreal, só que na realidade ao tomar tal atitude o ministro em questão estava simplesmente "cumprindo a lei” já que ele usou como argumento legal o cumprimento do artigo 316 do Código do Processo Penal (CPP) que determina que "TODA PRISÃO PREVENTIVA DEVE SER JUSTIFICADA APÓS 90 DIAS, PARA QUE POSSA SER RENOVADA", o que não foi o caso...

É bem possível que esses 'experts' não saibam, ou talvez até por conveniência finjam não saber, que essa "brecha na lei" é uma novidade que foi admitida no contexto do chamado 'Pacote Anticrime', que foi a Lei nº 13.964/2019, que reúne um conjunto de propostas e reformas que foram elaboradas por uma comissão de juristas encabeçada pelo então 'todo-poderoso' ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e que depois de ter sido aprovado pelo Congresso foi devidamente sancionada pelo nosso 'MITO' e que nos foi concedida como 'um mitológico presente de Natal'', já que foi publicada no dia 24 de dezembro de 2019 e tinha, segundo consta, a finalidade de "Aperfeiçoar a legislação penal e processual penal"... Que belo presente hem !

Portanto, para esses que ficam por aí 'jogando conversa fora' e querendo a todo custo a cabeça daquele pseudo-culpado por esse verdadeiro escárnio que foi cometido contra toda a sociedade; aquela triunfal saida 'pela porta da frente da prisão' daquele perigoso narcotraficante, fica aqui uma dica: Parem com isso; "Tomem tenência e abram seus olhos", porque só assim poderão enxergar quem são os verdadeiros culpados...