Caminho e Encontro
CONCORDO que a situação é difícil, com a pandemia ficou ainda mais difícil. Mas anão podemos desistir e nem entregar os pontos. Muito menos desesperar. Mais que nunca precisamos lutar, ter fé. acreditar, cultivar sempre a esperança - o sonho do homem acordado. E ser partidário da arte do encontro da solidariedade, da fraternidade. E caminhar. Caminhar no sentido amplo, da maneira que nos for possível. Sempre lembrando o poeta espanhol, Antonio Machado": "Caminhante, não há caminho; fa-se o cainho ao andar". Caminha mesmo no isolamento. Quando você é solidário e cumpre o seu dever, sendo fraterno, você está caminhando. E fazendo a sua parte. Esse caminhar nos levará a vencer as dificuldades.
Não desistir nunca. Deus vai nos ajudar. Que devemos nos questionar é correto, mas sempre ensand em lutar e vencer. Pensando positivo. Nunca esqueço o que escreveu Fernando Sabino:
"Façamos da interrogação um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do riso uma ponte,da procura um encontro".
Há semppre a possibiidade de um encontro. Inté.