Medo e Covardia

NUNCA neguei meus medos. Por que iria negá-los? Por medo de parecer medroso? Só vai rindo. Bancar o fanfarrão afirmando que não tnho medo de nada? Seria uma babaquice porque quem me conhece sabe que m borro de medo de assombração, por exemplo. Como poderia negar que tenho medo de rato, barata e até, pasmem, de sapos? Dirão alguns que isso, no caso dos bichos, é repulsa e no da assombração é trauma de criança. Não. é medo mesmo. Outro medo abissal que tenho é de mulher. Não é brincadeira não, prefiro enfrentar qualquer valentão, e se a mulher for baixinha e meia zangada corro mesmo sendo asmático, se não conseguir me cago de medo.

Bom, confesso que sou medroso. Eu acho, posso estar errado, que todo ser humano é medroso. Não parece, mas no fundo, no fundo mesmo todos sentem um medinho. E quanto mais o sujeito é bocão e metido a valente, mais medroso é esse cara.Juro. Às vezes fico de bocaaberta quando vejo pessoas posando de audazes, corajosos e valentes, super-heróis, quando sei que são uns mentirosos, cuja covardia conheço de carnais passados. São os corajosos em compotas.

Agora, se confesso o medo, o mesmo não faço com o departamento da covarde. Covarde jamais serei. Assumo tudo que faço, não sou temerário e nem provocador, mas não volto atrás e nem nego a palavra empenhada e nem corro da raia. Sou assim, avesso à covardia.

Gosto do que disse Gandhi:"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não. Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2020
Código do texto: T7088736
Classificação de conteúdo: seguro