PERFIL DOS CANDIDATOS A PREFEITURA DE SP:

Vale observar antes de mais nada que todos são ricos no sentido de que comem, moram e viajam muito bem (nada contra pessoas ricas). Ninguém ali mora em Itaquera, Guaianases ou Cidade Tiradentes considerados (principalmente esse último) como sendo de extremo leste. Além do mais, todos prometem o que muitas das vezes não podem e não querem cumprir. Que isso fique claro.

Mas vejamos:

1: Bruno Covas do PSDB: Neto do polêmico ex governador Mario Covas, caiu de "paraquedas na prefeitura" quando o prefeito à época João Dória, largou o cargo para disputar às eleições para governador e ele, vice, com o cargo ficou. Seu partido há anos governa SP (uma espécie de feudo) e pouca coisa fez para mudar a maior cidade do país. Na pandemia foi a, meu ver, um fraquíssimo gestor.

2: Celso Russomano do Republicanos: É mais um que tenta se eleger na onda bolsonarista. Sabedor de que em SP há forte rejeição ao PT e outros partidos tidos de esquerda, surfa na popularidade do governo federal para ser então o prefeito da maior e mais rica capital. Deputado estadual e federal por anos, é mais conhecido por causa de programas de televisão do que por boa atuação na política.

3: Guilherme Bollus do PSOL. Filósofo e professor universitário, diz que é cria da periferia e que ama ela. Filho de médicos, foi líder estudantil quando tinha 15 anos de idade. Se identifica com o movimento sem terra. Nunca exerceu cargos públicos. Promete mundos e fundos se eleito. Tem como vice na chapa a ex prefeita Luiza Erundina que na década de 90 foi prefeita.

4: Jilmar Tatto é do PT: Se ganhar será uma enorme surpresa já que provavelmente nem os próprios petistas irão votar nele de tão fraco que aparenta ser. Tem como "guru" para alavancar sua candidatura nada mais e nada menos que o ex presidente Luiz Inácio da Silva, popular Lula. Provavelmente foi escolhido nas prévias do partido por meio do par ou impar, rs.

5: Arthur do Val, conhecido como: "mamãe falei," é do partido DEM, mas fez "carreira" pelo MBL. Da era dos youtubers, é mais um "revolucionário" que diz que irá mudar SP.

Enfim, esse é um pequeno resumo dos principais candidatos a salvadores municipais do Estado de SP. Escolha o seu. Eddy Vomit

Danilo D
Enviado por Danilo D em 16/10/2020
Reeditado em 21/10/2020
Código do texto: T7088716
Classificação de conteúdo: seguro