SERÁ QUE O SUPREMO ESTÁ “ARREPENDIDO”? ! ... 10h49min.

Não faz muito tempo que este mesmo Supremo se reuniu, para novamente discutir e decidir sobre a “validade” da prisão em Segunda Estância, e, por um placar apertado com o voto minerva do então Presidente do Supremo, Toffile, por 6x5, muitos condenados que estavam cumprindo sentença, foram soltos, inclusive o ex Presidente Lula, o que para nós motivo de tristeza, pois quem ocupou por duas vezes a Presidência da República, jamais deveria haver uma suspeita quanto a questão da honestidade em seus mínimos atos...

Ontem se reuniram novamente, para discutirem a soltura do traficante, numa atitude, que fugiu aos parâmetros da normalidade, pois este infrator fora condenado em dois processos na Segunda Estância, um em dez anos e outro em 15...

Se, estivesse vigorando, o que já exista, antes da nova decisão, este “personagem” de “fama” internacional, pelo tráfego de drogas, jamais seria solto, mas com esta brecha da Lei, ganhou a imerecida liberdade, graças a atitude incoerente deste juiz do Supremo, que vai sair no próximo ano, se aposentando por idade, deixando um rastro de “bons” serviços prestados, o que não deixa de ser uma lástima...

Se reunido ontem, ontem os senhores juízes, sobre a “validade” da soltura do réu condenado em duas estâncias, o placar ficou em 6x0, o que torna a decisão irrevogável, isto é que réu, mesmo tendo uma brecha na lei jamais deveria ter sido solto...

Agora é somente “chorar pelo leite derramado”, ele aproveitou esta inesperada “generosidade” e deve estar refugiado, quem sabe no Paraguai...

Estaria o nosso Supremo “arrependido” da decisão tomada, soltando infratores condenados, com comprovada culpabilidade com ganhos elíticos; estes mesmos juízes deram a oportunidade ao Congresso, de fazerem um adendo na Constituição, para decidir sobre este impasse: o réu condenado na Segunda Estância deveria permanecer em liberdade, até se esgotarem os últimos recursos? Lamentavelmente temos um Congresso, “devagar” quase “parando”, e nada foi feito até o presente momento, “eles” colocam a culpa na pandemia, haja paciência! 11h16mi.

Curitiba, 15 de outubro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/10/2020
Reeditado em 18/10/2020
Código do texto: T7087991
Classificação de conteúdo: seguro