A educação vai além de quatro paredes.
Crônicas da vida real
Um professor precisava ir até seus alunos carentes levar atividades impressas, mas não tinha tantos recursos para retirar as cópias, resolveu fazer uma campanha entre aqueles que possuíam mais do que aquelas crianças que moravam na zona rural sem acesso aos recursos tecnológicos.
E assim o fez, avisou todos dos grupos quem poderia ajudar, que ele passaria para recolher. Então assim ele continuou arrecadando, foi até às casas daqueles que se propuseram em ajudar. Chegou em uma casa tinha um aluno na porta esperando o professor, todo feliz ele foi correndo e disse:
___Abre sua mão, professor abriu, ali ele entregou o valor de 0,20 centavos, ele disse professor este dinheiro que minha mãe me dá todos dias para eu comparar ovo para almoçar, mas hoje eu decidi guardar e lhe ajudar e não comer ovo, vou comer apenas farinha, porque eu já sei ler, sei quanto é difícil um pessoa não saber ler e não ter quem o ajude, vejo seu esforço para ajudar alguém que não tem acesso tecnológico, famílias que tem menos que eu.
Portanto hoje não comerei ovo, mas fico com a sensação de meu dever cumprido em ajudar o próximo em um tempo em que as pessoas precisam mais do nosso cuidar. A educação tem o maior poder de transformação na vida daqueles que nela acredita.
Feliz dia do Professor!!!
Adaptação por Francisco Ribeiro