Por Que Estão 'Crucificando' o Ministro Marco Aurélio?

Estava eu almoçando hoje com alguns amigos em um restaurante na Barra quando em dado momento tivemos e nossa atenção voltada para uma mesa ao lado onde dois casais de idosos pareciam estar quase se engasgando devido à uma tola discussão sobre aquele comentadíssimo fato de o ministro Marco Aurélio do STF ter colocado em liberdade um dos mais perigosos traficantes de armas e drogas do País e que é membro de uma das maiores facções do crime organizado... Interessante que enquanto um casal defendia ardorosamente o ministro, o outro o massacrava impiedosamente...

Aquela inusitada cena acabou nos levando também a posteriormente discutirmos sobre tal acontecimento; uns acusando e outros defendendo aquela atitude que foi tomada pelo ministro...

Só que no nosso caso não chegamos sequer a nos indispor uns com os outros, porque no final das contas todos nós concordamos no fato de que diuturnamente já temos tomado conhecimento de várias situações onde pessoas inocentes são feridas ou até mesmo mortas e que o autor do crime, depois de se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado, acaba saindo de lá pela porta da frente como que dando 'uma banana' não só para a vítima e/ou seus familiares como também para todos nós que fazemos parte dessa sociedade que, mesmo indignada a tudo assiste sem poder fazer nada...

E isso tem acontecido com muita frequência, principalmente nessas suspeitíssimas 'audiências de custódia', depois que o advogado do criminoso já se certificou da não existência de uma ordem de prisão para o seu cliente, quando ele então práticamente 'esfrega na cara do delegado' o artigo constante 'dessa tal Lei' onde está escrito que tendo se esgotado o prazo para a chamada 'prisão em flagrante' tal ato não se justifica, não cabendo ao delegado outra alternativa senão a de liberar o criminoso, sob pena de estar ele próprio desrespeitando a Lei...

Ora, se até os delegados de polícia que são aqueles que têm em suas mãos a enorme responsabilidade de investigar e trabalhar pesado para que as Leis sejam cumpridas são muitas vezes OBRIGADOS PELA PRÓPRIA LEI a soltar um criminoso que tiveram tanto trabalho para prender, o que dizer então de um Ministro do Supremo Tribunal Federal que está bem acima dele? Será porventura que alguém pensa que esse seu cargo lhe daria o direito, ou quem sabe até o 'privilégio' de ser uma espécie de "Eu Quem Mando", do Poder Judiciário; alguém que acha que está acima do bem e do mal?

Se a resposta for não, então por que crucificá-lo se ele está 'apenas cumprindo o que diz a lei'? Afinal de contas, pelo menos aqui no nosso País, já se foi o tempo em que se costumava dizer "Dura Lex Sed Lex" ...

E quanto à essa mais que previsível fuga do tal meliante; para que ficar discutindo, se em sã consciência ninguém jamais poderia acreditar que depois de ter sido LEGALMENTE POSTO EM LIBERDADE um criminoso desse quilate iria ficar quietinho lá na sua mansão aguardando tranquilamente a chegada de uma nova ordem de prisão?