Viva a Solidariedade

PENSO que não preciso desenhar: vivemos numa sociedade em que a solidariedade está se tornando fruta braba. A solidariedade está sendo substituída pela demagogia. É a solidariedade em compotas. É praticada pela casa grande, governo e políticos em geral. É a chamada elite, fria, cruel e cínica.

Vejam que grande parte dessa "sociedade" é contra os avanços sociais, direitos humanos, artes e quer limitar as liberdades. Há entranhado nessas essoas elitistas o vírus do ódio de classe, a raiva contra as ideias, o rancor contra os Combatentes da Liberdade. São os que confundem justiça social com esmola, Nada como citar Eduardo Galeano:

"Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical, vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e a prende com o outro. A maioria de nós tem muito a aprender com as outras pessoas".

Acho que a pessoa avessa à solidariedade é alguém frio, desumano e anticristão. Sem a emoção da solidariedade não há vida de verdade. Juro. Como ficar omisso sabendo que seus irmãos estão sofrendo, excluídos e passando nececessidades?Não é apenas indo à missa e se fantasiando de cristão que se é mesmo umser humano solidário.

A solidariedade não tem lado, ideologia, crença. A solidaredade não é favo, éobrigação de todo ser humano. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/10/2020
Código do texto: T7087155
Classificação de conteúdo: seguro