FIM DE ESTIAGEM - crônica do cotidiano

Amizade...paixão...amor

Sussurrou:

-Parece um daqueles romances, contos complicados...meu Deus é tanto drama...

Essa lembrança chegou com a chuva...me trouxe a chuva, a primeira depois de longo período de estiagem e fogo no cerrado...fiquei pensando...enquanto a chuva chegava e o cheiro de terra subia me aflorando os sentidos...

A história de escritores, pintores e suas musas. Assim parece esse "romance" pincelado de poesias, músicalidade e saudades. Há um encontro de almas, ver-se pelas palavras, pelo ânimo, pela alegria da presença física.

A vida não estabelece parâmetros de tempo para esses encontros, eles apenas acontecem, são.

Amor é o desejo de todos. Sentimento firme, mas a paixão não habita o amor.

Segundo um pensandor desses que amo - com o tempo o amor acalma, acostuma -se com a presença, diminui a intensidade, e não há como manter essa intensisade inicial, mas que transforma- se tornando- se inclusive em amizade.

Verso um amor que começa em amizade que converte- se em paixão e assim permanece pelas impossibilidades. Talvez seja o melhor amor a amizade apaixonada pelos mesmos gostos, desejos e intenções e ela que que dita o caminho, talvez seja ela a mediadora entre a calmaria que se torna o amor e a incosequente paixão que por cima de tudo passa.

O que é permanente nas musas de seus pintores e escritores é a admiração isso me parece real ...é ela, admiração que mantém amizades, é ela a admiração que mantém a paixão e ela a amizade que trasforma paixão em amor e eterniza relações. Impiricamente verso que a base do amor é deveras a admiração e a amizade.

-...é ...esse amor é um misto....

Brasília - DF,

- Histórias da cidade, histórias de amor I.

VivianMariaMaranhão
Enviado por VivianMariaMaranhão em 14/10/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7086999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.