LIBERDADE DE EXPRESSÃO TEM LIMITE?

Uma das grandes conquistas pós idade média foi sem sombra de dúvidas o direito de se expressar o que bem quiser. Se antes isso era restrito ao clero e aos monarcas, tal conquista se estendeu por praticamente toda civilização à época e se estende até hoje principalmente em países considerados democráticos. Oras, se a boca nos foi dada por Deus (pelo menos creio assim) para falar e dela saem palavras, obviamente que não pode ser calada por governo político ou religioso algum.Viva, portanto, a liberdade de expressão. Entretanto, falar o que se quer também pode causar problemas jurídicos para as pessoas que assim se propuserem fazer. Mas o que me incomoda em certos grupos (de esquerda, principalmente) que exaltam a liberdade de expressão, é que ela muita das vezes só serve quando convém, no mais, criticam severa e hipocritamente.Tempos atrás, o comentarista esportivo Walter Casagrande criticou duramente seu colega de profissão, Caio Ribeiro, porque esse havia dito que o diretor do SPFC não podia misturar futebol e política. No entanto, semanas após esse ocorrido, o ex jogador Marcelinho Carioca foi ao palácio do Planalto levar para o presidente Jair Bolsonaro uma camisa do Corinthians e obviamente fazer lobby. Casagrande criticou severamente tal atitude. Oras, só porque Casagrande é um crítico ferrenho de Bolsonaro não pode e outros podem? Que incoerência é essa para não dizer hipocrisia? Há outros exemplos que poderia escrever aqui, mas o texto que já é longo, ficaria ainda mais. Enfim, ou a liberdade de expressão serve para todos e ninguém tem o direito de patrulhar ninguém, ou deixemos que a hipocrisia reine solta em nosso país. O que acham?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 14/10/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7086962
Classificação de conteúdo: seguro