O poder da justiça

Existe o poder da falsidade que se corrompe em parte do governo e outro impregnado de fúria, de indolência e do domínio da razão imprópria com o próximo.

Existe a autoridade gananciosa que abusa da avareza econômica e exclui a base da sociedade.

Existe o domínio tirano, orgulhoso, arrogante e enganador, dissimulado pelos governantes, que fazem a população menos favorecida acreditar em dias melhores, que se torna invisível e pouco perceptível e sem força de reagir.

Existe o mando da inveja, da avareza, da ira, da luxúria, da gula, da preguiça e do orgulho, que são disseminados em modo coletivo por grande parte da população.

Existe o senhorio da justiça, por falsa acusação, que podem arruinar a vida de várias pessoas imprevisíveis.

Existe a ambição pelos desmatamentos ilegais que avançam nos países subdesenvolvidos, sem que haja uma política própria para conter as derrubadas florestais, pois comprometem a harmonia da natureza divina.

Entretanto, há aquele que pratica a justiça e é justo com do Senhor.

Há aquele que busca antes o Reino de Deus e o amor recíproco com o semelhante.

Há aquele que procura o poder supremo sobre todas as coisas visíveis e invisíveis.

Há aquele que se dirige a equidade na paz divina e na não violência.

Há aquele bem-aventurado que possui fome e sede de justiça, que será saciado, segundo a palavra do Senhor.

Há, por fim, uma força suprema de Deus dentro de nós, que nos conduz o caminho, a verdade e a vida.

Tupi Ibiapina
Enviado por Tupi Ibiapina em 13/10/2020
Reeditado em 13/10/2020
Código do texto: T7086502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.