O dinheiro separa as pessoas?
Se formos analisar os nossos destinos há tantas perguntas em questionamentos e sem resposta. Pensando até mesmo na sorte. Muitos falam que só vencem na vida os que tem trabalham muito. Então por que será que muitos trabalham de sol a sol, lutam, estudam, e não conseguem ter tanta sorte. Já alguns trabalham normalmente e a sorte vem sorrindo, abrem um negócio, porque não adiantou nada estudar tanto, e vão expandindo, prosperando sem parar.
E por que será, que quando alguns da família, que vão se enriquecendo vão se afastando dos parentes mais pobres? Será que é para não ser incomodado? Principalmente daqueles que estão na vulnerabilidade financeira e fisiológica. Muitos irmãos, se afastam, daquele que pode se tornar dependente de alguma maneira, quem sabe até um peso. Muitos evitam até mesmo os pais, a ponto de internar num asilo. Ainda bem, que esse fenômeno comportamental, não ocorre em todas famílias
Penso. que há tantas maneiras de ajudar o próximo, apoio moral, algum agradado, um carinho. Mas o que vejo é que as famílias se dividem, principalmente quando numerosa. O mais pobre não consegue acompanhar o mais rico, porque não tem dinheiro para gastar juntos, numa viagem, não tem um bom carro, uma casa própria ou mais confortável, não podem comprar roupas de marca, fazer festinhas, então se isolam, sem competir, cada qual com o que a sorte, trabalho e a vida lhes reservou. Será que existe mesmo a coisa de sorte no destino, ou cada um já vem marcando com ele traçado.?
_______________________________________
Tema BVIW: Por que será