E se ela for anela e bela

O sentido dela bem viver. Chamava-se Eudora e era simples como vento. Tinha sessenta anos quando voltou a estudar. A vida inteira fora faxineira em casa de várias patroas. Cobrava trezentos reais por cada faxina. Hoje aos sessenta e sete está aposentada. Nascera em abril e tivera somente uma menina e se chamava Estaquia e completava vinte e sete hoje. Fora mãe solteira porque o marido a abandonara e grávida. E os pais de Eudora a sustentaram até certa idade ficada grávida com mais de trinta anos. Fazia faxinas sempre com alegria e sustentava agora ela e a filha. Estaquia conseguiu uma bolsa integral para estudar medicina numa faculdade particular de alto renome. E com trinta e nove ela a Eudora começou a vender produtos de higiene com catálogo e ganhou um dinheirinho a mais. A filha fez estágio e residência no hospital público e municipal sendo a Santa Casa. E Eudora comprara uma casinha para as duas pagas em trinta e cinco anos a hipoteca. E morava numa casa ao lado das dos pais construídas com muito esmero e carinho. E Estaquia se casara com Armínio um rapaz jovem, bonito e sincero como ela. Armínio e Estaquia se casaram em 2035 e foram felizes e tiveram dois filhos. Chamava-se Eito e Emita servos de Deus em cada coração e chegaram a fazer medicina como a mãe e se tornou Eito endócrino e Emita psicóloga. Já Armínio foi clinico médico geral e fizera pós-graduação em medicina dos olhos, ou seja, oftalmologia e endocrinologia. E cada sentimento de que o semblante deles todos os cinco eram amar a Deus. E Eudora foi a melhor faxineira da região e ganhara a alegria de ver seus netos crescerem em graça e santidade. Eito começara a escrever a biografia da família Chagas sobrenome de Eudora e vendeu vinte e nove mil cópias impressas e oitenta mil on-line em formato de e-book. E escreveu elogios aos seus professores de faculdade e fez romance e de medicina para cada amigo de colegiado. Como serenas faces de que Eudora, Armínio, Estaquia, Eito e Emita foram os cinco muito felizes. Os avós dos netinhos se chamavam Deodoro e Simplória e viveram ajudando a filha a pagar suas dívidas com os bancos, e conseguiram chegar a passar dos cem eles dois. E com conseguintes de que o amor é perdoador ela a Eudora perdoou o marido que a abandonou. E Armínio marido de Estaquia fora chagado pelo amor sensato de pazes seladas. E Eito tinha uma tartaruga que lhe fazia companhia todos os momentos de folga e Emita tinha um roedor um ratinho cinza. E passeavam os cinco no parque do Ibirapuera todos os sábados e domingos todos os meses oito vezes por mês. E iam e de bicicleta e até patinetes elétricos para se bem se ir. E acabavam todos os natais a se fazerem amigos ocultos com direito a bolo de cenoura feito para homenagear o aniversariante o bom Jesus Cristo. E Eudora teve uma velhice feliz. Viveu alta idade, pois mereceram por serem fies ao bom Criador. E Deus abençoava cada ser da família Chagas. E o sereno semblante se torna certo.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 12/10/2020
Código do texto: T7085672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.