Altemar Oitentão

RECENTEMENTE escrevi uma maltraçada sobre Lennon, que se estivesse vivo teria completado oitenta anos. Hoje homenageio outra grande figura da música, um cantor brasileiro que, se estivesse vivo, também seria um oitentão: Altemar Dutra.

Sou doido varrido pela MPB, a tal que chamam biscoito fino, mas não discrimino tipo de música, porque boa parte da minha vida, principalmente na virada dos anos sessenta e anos setenta e oitenta, eu participei de muitas serstas e porres embalados pela vo\ de Altemar Dutra. Era no tempoque eu só tomava Cuba Libre, Rum Pirata com coca-cola e gelo. Assisti ao vivo vários shows de Altemar. Para mim o maior seresteiro do país em todos os tempos.

Tenho anotadas várias historinhas sobre Altemar e sua influência nos porres. Vou contá-las na base do conta-gotas. Hoje fico apenas na homenagem a ele, o grande trovador, menestrel e cantor de uma vz maravilhosa. Detalhe: toda vez que me desentendia com minha mulher e me reconciliava, depois do tratado de paz e lararará a gente ouvia com os olhs marejando Altemar cantando "Brigas" (a musica que ele certa vez disse que queria ser lembrado). Mas também ouvíamos maravilhados Que queres tu de mim, SentimentalDemais, Tudode Mim, Outora, O Cigano,Meu Velho e Oferenda... Mas nos porres eu gostava mais de Somos Iguais e aquela "Quando a notícia chegou vieram logo me contar...".

Agora vou,excepcionalmente, tomar um cuba libre e ouvir uma fita de Altemar Dutra, o oitentão. Altemar vive. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/10/2020
Código do texto: T7085515
Classificação de conteúdo: seguro