"MULHER RELAXADA."

Lembro-me de ter trabalhado com uma mulher cujo apelido na empresa era "Bety, A Feia" em referência a uma novela que passava no SBT. Casada, era pouco ou nada vaidosa. O pessoal tbm costumava chama-la de "a relaxada." Cabelo às vezes sem pentear, um certo mau hálito, roupas largas, pouca maquiagem e nada sensual, eram características que faziam parte do seu visual. "Do nada," essa mulher passa a ser mais vaidosa, a se maquiar, entrou na academia e passou aos poucos a se valorizar. Descobrimos então que o motivo principal para essa mudança radical foi à traição do marido que a trocou por outra mais "jovial." Bem, a história dela serve de exemplo para muitas outras (outros tbm) que após anos de casados ficam relaxados. Mulheres e homens que acham que só porque já estão casados não precisam mais se preocupar com o visual e vivem desleixados. Isso significa que essa pessoa merece ser traída? De maneira alguma, pois não justifica. Porém, contribuí. Oras, por que esperar ser traída (o) para só depois passar a se gostar? Não poderia ter feito isso antes de ser abandonada? Enfim, diferentemente de uma vítima de estupro que será sempre, absolutamente sempre vítima e nunca culpada independe de andar ou não na rua pelada, a mulher (ou homem) que foi deixada porque era relaxada tem sim certa parcela de culpa na parada. Mas, nunca é tarde para melhorar.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 12/10/2020
Reeditado em 12/10/2020
Código do texto: T7085368
Classificação de conteúdo: seguro