Outra Notificação

Já faz um tempo que o celular assumiu o lugar de muitas coisas na vida das pessoas. Confesso, de certa forma, acho perigoso. Lembro de quando o celular ainda não existia por aqui. Tudo era mais difícil, mas ao mesmo tempo, existia certa graça em tudo que ia se fazer.

— Que horas são? — alguém queria saber.

E a pessoa fazia um charme enorme para olhar as horas no relógio, que se destacava no pulso. Hoje não é mais preciso isso. O charme, é retirar do bolso, um celular de última geração.

Com o celular cada vez mais presente, certos hábitos surgem todos os dias. Afinal, se alguém perguntar que horas são, provavelmente, o celular vai demorar um longo tempo para retornar ao bolso da calça. Depois de informar as horas, sempre vem uma notificação de outros aplicativos, e o que seria apenas uma breve olhada no aparelho, se tornam horas e horas, os olhos ficam vidrados, enquanto os dedos deslizam com facilidade na tela cheia de cores.

Novos tempos, novos hábitos, novos vícios.

Outro dia, fui verificar o saldo no aplicativo do banco. Ao ligar a tela do celular, já veio logo a notificação do aplicativo de mensagens. Era um amigo, elogiando uma publicação no meu blog. Agradeci o elogio e aproveitamos para colocar o papo em dia. Conversamos sobre muitas coisas. Depois, ainda fui lá no blog conferir o comentário deixado por ele. Em seguida, veio mais uma notificação do aplicativo de mensagens. Dessa vez, era do grupo da família. A discussão era sobre a temperatura altíssima dos últimos dias. Foram quase quinze minutos trocando mensagens e figurinhas. Até que a discussão deu uma trégua, então guardei o celular no bolso novamente. Sem olhar o saldo no banco. Esqueci completamente do que ia fazer!

Muitas pessoas já fizeram isso. É o novo vício do momento. Conheço pessoas que até deixaram de responder uma mensagem importante, isso porque se distraiu com outra notificação no celular.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 11/10/2020
Código do texto: T7085234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.