EU E MEUS MEDOS

Nunca ninguém teve de mim O melhor. Até que resolvi ser a hora de dividir a vida é me entregar.

Não posso culpar o outro pelo meu fracasso emocional. Mesmo ele sendo uma junção de fatores, comportamento e realidades vividas.

Enquanto cresci não havia espaço para dizer o que incomodava a alma. Apenas aprendia que me defender de mim mesmo era a única forma de sobrevivência.

Ousar na vida era a palavra mais evitada. Se alguém de um pensamento fora da caixinha soubesse era algo desastroso.

Melhor no caso é fugir de si mesmo dos outros e de qualquer possibilidade de crescimento para não aparecer.

Crescer é tudo que o ser humano mais deseja. Profissionalmente então é a meta que começamos com as primeiras palavras escritas.

Lemos, estudamos, corremos e tudo para ganhar um lugar e mostrar que somos bons. Não é potêncial, é certeza.

A palavra potêncial pode ser a mais ouvida nessa fuga. Porém, quando se foge de uma realidade com certeza que pode fazer o melhor parece o fim.

A vida nos dá lições diárias de fuga, quanto mais você foge de algo mais ele é atraído por você. Até porque sua vida passa girar em torno do que se foge.

Com essa volta em torno si mesmo evoluir parece mais difícil que aprender andar.

Quando começamos a andar queremos correr, sem analisar onde pisa ou a distância a percorrer. Então seu corpo te joga e você vai. Ao crescer correr é racional viver é prazer ou insuportável.

Amar a vida te faz a ver diferente. Se correr de si mesmo pode parecer terrível por outro lado pode te dar uma força além do natural.

Seu corpo vai sempre te lembrar que sua caminhada está sendo do lado errado ao adoecer de coisas que jamais iria existir se não fosse a fuga.

O corpo não mente para o que a alma esconde. Assim os sintomas são tão doloridos e difíceis como as cobranças a mais de você.

Me vi destruindo oportunidades, rebaixando talentos e chorando quando o crescimento vinha por saber que ali não caberia minha vida como ela realmente era.

A vida me deu presentes maravilhosos nessa dura e ardua caminhada. Me deu um filho que olho e sempre digo que valeu a pena esperar por ele. Me deu alguns amigos com quem posso sorrir e ser eu mesma.

Me deu paixões desastrosas, mas que por um tempo me fez enxergar que existia saída. Me deu amor que me fez delirar e companhia que mesmo não sendo amor nem paixão valia cada minuto junto.

A vida não está acabando por isso tais palavras, mas uma reflexão de um tempo que não vai voltar para eu aprender a viver.

Olhar para trás nem sempre é fácil, olhar para frente é entender o que passou e tentar de novo.

Se estou aprendendo a lição de não mais viver na escuridão não sei, porque ainda não tive coragem de acender a luz desse quarto da alma e deixar entrar a solução. Mas não estou mais disposta a morrer pela solidão.

Ser diferente não é ser diferenciado, ser você não é errado, mas deixar de ser pode ser seu pior erro.

A Bíblia tem um conselho que eu guardo no meu coração que diz que a verdade LIBERTA. Ela precisa nos libertar até de nós mesmos.

Bom dia e até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 10/10/2020
Código do texto: T7083958
Classificação de conteúdo: seguro