(Na foto em pe a esquerda minha inseparavel amiga Ana Lucia, a direita Yara, no chao a esquerda eu, e a direita a Beth. Faziamos roleta russa no meio da rua)


Acho que deve ser a idade...quando  começamos a lembrar muito do passado, sentir  falta de coisas que já aconteceram, e desejar dentro de nós vivê-las novamente. Minha irmã sempre diz que sou uma "escavadora de passado". Sou mesmo. E o pior, tento encontrar as pessoas que fizeram parte desse passado, pelo Google, ou Facebook, ou sei lá de que jeito. E já achei muitas! E  fico pensando que o tempo não passou, e que elas estão iguaizinhas como eram, com a mesma cabeça, os mesmos sentimentos.

No entanto daquele tempo para cá, quantas coisas aconteceram! Mas eu as vejo com aquele olhar de antes. Relembro as vezes coisas que para elas acho que nem foram importantes. Mas para mim foi um marco!

Um dia desses achei uma antiga  amiga no Facebook  e foi por acaso,  dessa vez não estava com o chapeu do  Sherlock Holmes: Maria Amelia! Ela era filha do prefeito da minha cidade, e lembrei-me da sua super  festa de  15 anos. Ela morava três ruas atrás da minha casa, e por ser pertinho  me arrumei toda e fui a pé! (aquele tempo ter carro com 17 anos era ficção cientifica).
Chegando lá, aquelas musicas dos anos antigos, uma sala enorme, luz negra, e lembro que meu vestido branco com florzinhas cor-de-rosa  foi a atração da noite, pois com a luz negra, eu brilhava  como uma estrela! rs

Aproximei-me mesa de bebidas e pedi uma cuba-libre.  Tomei dançando sozinha num cantinho, e para mim tudo  estava tão divertido! Principalmente quando senti que minha cabeça começou a ficar leve, aérea e me senti meio voando.
Hora da dança solta! Fomos todos para o meio da enorme sala  (eu já estava na minha segunda cuba-libre) e dançamos rock, e tudo que pintava.  Eu sentia minha cabeça rodar junto com a sala, e junto com todos aqueles jovens numa alegria descabida, parecia aquelas discotecas que via em filmes de televisão!

Depois a tão famosa musica lenta, o Luziano minha paquera (platonica até
então) , puxou minha mão, e dançamos "Hey Jude" de rosto coladinho,  o maximo que eu me permitia aquela época pelo medão do meu pai!
Depois da dança lenta,  Marcos segurou-me pelo braço e me perguntou: "Voce está tonta?" E eu: "Estou".  No que ele disse: "Ah! tonta é seu estado normal". E rimos os dois como bobos.
Tinha que chegar em casa as 10:30 (isso porque era festa, pois normalmente era as 10:00) e me preparei para ir embora pensando
o quanto essas  duas cuba-libres tinham me acertado!


Sai  da casa da Maria Amélia a pé , uma noite linda, estrelada, com uma lua maravilhosa. Acho que deveria ser quase 10:30  da noite, que era o meu limite de horário. Fui andando pelos paralelepípedos cantarolando "Hey Jude" lembrando daquele cheiro gostoso da colonia do Luziano, e daquela proximidade tao gostosa, tentando imaginar como seria um beijo entre nós. Quanta inocência! Hoje eu ja pularia no pescoço dele. 

Entrei no jardim de casa, pé ante pé  e com a chave tentei abrir a porta bem devagarzinho. Meu pai estava sentado no sofa.  "Dez e quarenta, já estava saindo para buscar você!". "Desculpa pai!"  Tentei passar bem longe dele com medo que pudesse sentir o  cheiro da bebida. Fui direto para o chuveiro, e do chuveiro afundei na minha cama, com aquelas cobertas gostosas. O teto do quarto rodava sem parar.
Foi minha primeira bebida alcoólica e não sabia se gostava daquela sensação, sentia-me um pouco assustada e com medo que não passasse aquela tontura toda.

E no dia seguinte tive uma dor de cabeca daquelas!
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/10/2020
Reeditado em 09/10/2020
Código do texto: T7083473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.