Lennon Oitentão

HOJE, se estivesse vivo, John Lennon completaria oitenta anos. Mas mesmo com sua morte precoce (foi assassinado) ele continua vivo na memória dos seu fãs, tanto os mais adentrados nos anos, meu caso, como as gerações que aprenderam a gostar da sua música e dele como personagem e ícone. Não era um santo nem tampouco um demônio. Era alguém com um talento incomum e que pensava alto. Tinha ideias e sonhos. Cometeu erros, gafes, dsse algumas besteiras, mas foi um gênio musical e um agitador de ideias, inclusive era partidário veemente da paze da liberdade.

Sempre achei um barato incrível que as pessoas sem saber inglês fossem tão fãs de Lennon e dos Beatles. Mas a verdade é que a música transcende a compreensão das letras. E a moda faz o resto.

Não sei qual o Lennon mais importante, se o membro do conjunto ou banda, Beatles, ou o Lennon da carreira solo. Só sei que a musica dele que mais gosto é Imagine.

No mais, sempre lembro de uma entrevista na Playboy em qe ele dizia ser contrário ao culto d morte:

"Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um John Wayne morto. Eu cultuo as pessoas que sobrevivem". Não sabia que seria cultuado deois de sua morte. Lennon Vive. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2020
Código do texto: T7083372
Classificação de conteúdo: seguro