F r i s s o n

PARECE que foio pai de Chico Buarque, o pensador Sérgio Buarque de Holanda qem disse que o brasileiro era um cara cordial. Outros acrescentaram que é também solidário. fraterno e respeitoso. Certo? Há controvérsias. Acho o brasileiro um cara alegre, festivo mas meio alienado. Mas posso estar errado.Erro pra caramba.

Tem mais, acho que a classe mais abastada, notadamente os ricos e o pesoal dos ´podres poderes, é quase que completamente sem noção e, em alguns casos, grossa e deselegante.

Vejam bem, em nenhum país do mundo se indicaria um novo membro de uma corte suprema antes da aposentadoria do ministro que irá se aposentar. Esse açodamento, excitação, frenesi e frisson envergonham o país. É algo completamente absurdo, deselegante e fere a ética. Faltou respeito com relação ao decano do STF Celso de Melo. Não houvesequer vozes discordando e condenando essa grossura abissal. Houve atér almoços para costurar a indicação vexada e açodada, almoo, pasmem, patrocinado por um juiz da alta corte. Detalhe:a indicação foi ideia do tal centrão. Há ainda uma certa distorção sobre o currículo do indicado umtl pós tipo perna de cobra. Mas pode ser mentira. Mas pintou a notícia.

Na minha opinião essa indicação foi um vexame e uma descortesia for de série. Jamais aconteceria no mundo civilizado. Foi u puxadinho do centrão e uma covardia das instituições que não condenaram esse absurdo. Achei uma indiigniade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2020
Código do texto: T7083341
Classificação de conteúdo: seguro