As perdas em todos os sentidos durante a pandemia

Tivemos perdas de empregos, de vidas, de saúde, de casamentos e como resolveremos tudo isso?

Durante esse ano de pandemia tivemos muitas perdas, cada família sofreu uma perda diferente das outras. Agora precisamos vencer essas perdas, aprender a nos reinventar, nos reerguermos e tentar mudar nossa mente, pois nessa pandemia toda, o indicado seria que todos nós fôssemos a um psicólogo ou fazer uma terapia.

Temos a perda maior de todas, que foi a vida dos nossos entes queridos e amigos próximos. Esta perda pelo COVID-19 foi a mais difícil de superarmos, pois tínhamos a pessoa do nosso lado, que foi hospitalizada e o familiar nunca mais teve contato com o doente, nem mesmo para enterrá-lo.

Tem a perda do emprego de milhões de pessoas. Teve gente que adormeceu com seu emprego e amanheceu desempregado. E o que fazer? Como pagar as contas? Como alimentar a família? Essa perda foi muito difícil de superar porque foi de um dia para o outro. Muito complicado uma mãe e um pai olhar para seu filho com fome, chorando e sem ter o que fazer.

No meio disso tudo tivemos um “GANHO”, que foi o auxílio emergencial que tirou muita gente do sufoco. Com esse dinheiro muitos conseguiram pagar suas contas e outros puderam comprar o pão, o leite e a carne para alimentarem suas famílias. Mas com esse ganho do Governo Federal veio uma “PERDA” bem grande, que foram os cidadãos corruptos e desonestos que se aproveitaram do auxílio emergencial sem mesmo precisar dele (pessoas com empregos e sem nenhuma empatia com o próximo) e tirando o pão da boca de muitas crianças. Essa perda foi daqueles que não possuem dignidade, não se preocupam com o próximo e como alguns políticos foram cidadãos corruptos.

Tivemos uma perda grande na educação, pois alunos perderam praticamente o ano letivo nas escolas, nem todos aprenderam com aulas EAD, os alunos foram obrigados a fazerem.

Foram perdas em casamentos, pois casais não se aturaram mais dentro da mesma casa. Muitos feminicídios e abusos com mulheres por parte de homens desiquilibrados, doentes e assassinos.

Perdas na saúde de cada um, pessoas ficaram em casa sem se exercitarem, sem academias ou caminhadas ao ar livre. Jovens, crianças, adultos e idosos deprimidos e estressados dentro de suas casas. Infelizmente esse ano de 2020 foram de perdas em todos os sentidos nas nossas vidas.

E o que fazer agora? Temos que tirar forças lá de dentro da nossa alma para nos reerguermos. Temos que reestruturar nossos trabalhos, nossa família. Temos que auxiliar as pessoas do nosso lado que ficaram deprimidas e sem chão. Depois de tantas perdas, temos que ter um ganho de amor pela vida, pelos nossos familiares e para nossos próximos. Daqui pra frente vamos ser mais humanos, vamos reclamar menos da vida, mais compreensíveis, vamos ser solidários com os que perderam tudo.

Com as perdas da pandemia espero que você ganhe e dê mais amor, esperança, empatia, solidariedade e vença tudo isso com mais sabedoria. A partir de hoje tenha “calma na sua alma”.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 08/10/2020
Código do texto: T7082904
Classificação de conteúdo: seguro