E AGORA COMO FICAREMOS? ""AOS JOVÉNS DA CIDADE SANTA MARIA/RS E SUAS FAMILIAS" BOITE KISS

“E AGORA, COMO FICAREMOS? ”

AOS JOVENS DE SANTA MARIA, SUAS FAMÍLIAS E TODO POVO BRASILEIRO.

E AGORA COMO FICAREMOS, TODO UM PAÍS INDIGNADO, SOFRIDO, AMARGURADO, CONSTERNADO, UMA CIDADE ABALADA HERDANDO UMA LEMBRANÇA AMARGA INESQUECÍVEL, QUE ACOMPANHARÁ POR TODA SUA HISTORIA. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS NÓS PAIS, MÃES, IRMÃOS, FAMILIARES, AMIGOS, AMIGAS DESTES JOVENS, VITIMAS DE MAIS UMA DESTAS MILHARES DE TRAGÉDIAS ANUNCIADAS QUE VIVEMOS NOS NOSSOS DIA A DIA E QUE MUITAS OUTRAS VIRÃO, COM CERTEZA.

COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS SENHORES EMPRESÁRIOS DA NOITE GANANCIOSOS, IRRESPONSÁVEIS, QUE POR UMA CASA CHEIA, AS REGRAS MINIMAS DE SEGURANÇA FORAM ESQUECIDAS E RENEGADAS POR INTERESSE ÚNICO TROCARAM VIDAS DE JOVENS CHEIOS DE SONHOS, DE OBJETIVOS, DE ALEGRIA, INTERROMPIDOS VIOLENTAMENTE, POR UM PUNHADO DE DINHEIRO “EXCREMENTO DO DIABO”, ESTARÃO COM OS BOLSOS CHEIOS COM ESTE DINHEIRO MANCHADO DE SANGUE, QUE EM TODOS OS MOMENTOS DE SUAS VIDAS LEMBRARÃO. E COMO FICAREMOS?

E AGORA GRANDE MIDIA COMO FICAREMOS QUE APOIA E INCENTIVA ESTAS E ESTES PSEUDOS ARTISTAS SEM QUALIDADE E COMPETÊNCIA, COM SUAS MUSICAS E LETRAS CHULAS SEM MENSAGENS ALGUMA, INCENTIVANDO VIOLÊNCIAS, SEXOS E DROGAS, SUAS DANÇARINAS SEMINUAS PROSTITUINDO EM SUAS IMAGENS, ESQUECENDO-SE DA QUALIDADE. COMO FICAREMOS?

E AGORA SENHORES EMPRESÁRIOS DONOS DA NOITE COMO FICAREMOS, ENQUANTO MILHARES DE BOAS BANDAS, ORQUESTRAS, MÚSICOS VIVEM MARGINALIZADOS NESTE PAIS TENTANDO MOSTRAR SUAS QUALIDADES E VALORES, DAS BOAS LETRAS, DAS BOAS MUSICAS SEM SEREM ESCUTADOS, ENVERGONHANDO E DESRESPEITANDO OS GRANDES MÚSICOS DE NOSSA HISTORIA E AGREDINDO A CULTURA DESTE GRANDE PAÍS, PORQUE NÃO DÃO AUDIÊNCIAS, COMO DÃO ESTES ARTISTAS DO NADA E PARA NADA. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS SENHORES POLÍTICOS DE GOVERNADORES A VEREADORES, QUE FAZEM DA VISTA GROSSA UMA RAZÃO DE VIDA EM DETRIMENTOS DE MUITOS, PARA TÃO POUCOS. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS SENHORES POLÍTICOS FAZEDORES DE LEIS NÃO CUMPRIDAS. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS SENHORES RESPONSÁVEIS DOS ÓRGÃOS CONTROLADORES E FISCALIZADORES, QUE NADA CONTROLAM E FISCALIZAM. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS SENHORES VENDO OS CORPOS INERTES SEM VIDA ESTENDIDOS NO CHÃO FRIO DE UMA RUA DE SANTA MARIA, SENDO VISTOS PELOS OLHARES ATÔNITOS, DE UMA CIDADE ASSUSTADA, SOFRIDA, PELA GRANDIOSIDADE DA TRAGÉDIA. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS COM ESTAS FAMÍLIAS QUE TIVERAM SEUS FILHOS ARRANCADOS COM TAMANHA VIOLÊNCIA, RAPIDEZ E BRUTALIDADE, QUE TENTAM NA SUA DOR ENCONTRAR RESPOSTAS, QUE NUNCA TERÃO. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS, COM ESTAS FAMÍLIAS MUTILADAS, PAIS, IRMÃOS, AVÓS, TIOS, FILHOS, AMIGOS MUTILADOS, QUE NÃO TERÃO MAIS A PRESENÇA CONSTANTE ALEGRE, DAS CONVERSAS, DO CONVÍVIO DO DIA A DIA DESTES JOVENS NO AUGE DE SUAS VIDAS, MORTOS FRUTOS DA GANÂNCIA INCORRIGIVEL DO SER HUMANO. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS COM ESTES POBRES TAMBÉM MORTOS SOBREVIVENTES QUE FICARÃO COM O TERROR, AS CENAS DAQUELE FATÍDICO TERRÍVEL MOMENTO MARCADOS PARA SEMPRE EM SUAS MEMORIAS, DOS AMIGOS, DAS AMIGAS, DAS NAMORADAS, DAS ESPOSAS, DOS ESPOSOS, DOS FILHOS E FILHAS, DOS DESCONHECIDOS, PODEM TER A CERTEZA QUE CONSEGUIRAM MATAR, TIRAR ALGUMA COISA IRRECUPERÁVEL DESTA JUVENTUDE A ALEGRIA DE VIVER. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICARÃO VAZIAS DE SEUS FILHOS AS FAMÍLIAS ATINGIDAS POR TÃO BRUTAL REALIDADE, COM QUE LEMBRANÇAS, COM QUE MOMENTOS, FICARÃO GUARDADOS EM SUAS MEMORIAS OS DIAS VIVIDOS DESTES FILHOS TIRADOS. COMO FICAREMOS?

E AGORA COM FICAREMOS? TENTAREMOS FICAR COM A ESPERANÇA DE QUE ESTA SEMENTE, NÃO SEJA COMO MUITAS QUE FORAM LANÇADAS, ESQUECIDAS, PELO MENOS COMECE A FLORESCER, ESTAMOS CARENTES DE ESPERANÇAS, SONHOS ESTÃO SENDO PERDIDOS, PRECISAMOS NOS ACORDAR, PRECISAMOS DIZER QUE CANSAMOS DESTES HOMENS PÚBLICOS QUE ESQUECERAM E NEM LEMBRAM SEUS JURAMENTOS NEM DAS PALAVRAS PROFERIDAS, QUE PAREM DE BRINCAR COM SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES, OS VALORES ÉTICOS ESQUECIDOS EM BENEFICIO PRÓPRIO, PERDIDOS NAS IRRESPONSABILIDADES E SUAS GANÂNCIAS MESQUINHAS, RESPEITEM O CIDADÃO QUE ACREDITA NA JUSTIÇA E NAS INSTITUIÇÕES, PRINCIPALMENTE NESTE PAÍS GRANDIOSO DE UM GRANDE E MARAVILHOSO FUTURO, E QUE AS MORTES DESTES JOVENS NO AUGE DE SUAS VIDAS NÃO TENHAM SIDO EM VÃO, A BUSCA DE SEUS FUTUROS INTERROMPIDOS, SEUS SONHOS, SEUS OBJETIVOS, DEIXANDO UMA GRANDE LACUNA NO CORAÇÃO DESTE GRANDE POVO BRASILEIRO. COMO FICAREMOS?

E AGORA COMO FICAREMOS COM ESTES HERÓIS ANÔNIMOS QUE PERDERAM SUAS VIDAS SALVANDO VIDAS EXEMPLOS DE CORAGEM E AMOR AO PRÓXIMO. COMO FICAREMOS?

E AGORA, E ESTAS LAGRIMAS, ESTAS FAMÍLIAS, ESTES AMIGOS E AMIGAS, COMO FICAREMOS?

POBRES DE NÓS.

COMO FICAREMOS.

Plinio E.A. Oliveira

Sitio São Francisco de Assis

Divinópolis – Minas Gerais

JANEIRO DE 2013