Recursos financiar Programa
ANTES de entrar no foco desta maltraçada confesso que acho um absurdo e uma falta de noção e de respeito a liturgia do poder,esse açodamento de indicar um membro para o STF antes do titular que irá se aposentar terminar seu mandato. Não é deselegância é grossura ao cubo,desejo de agradar o centrão de onde partiu a sugestão. Revolta até ministro fazendo almoço para selar a indicação. Detalhe: o currículo do indicado já está sendo contestado. Em nenhum país civilizado acontece um absurdo desses.
Mas vamos à maltraçada de hoje.
Podem ficar certos, esse projeto renda Brasil ou cidadã só vai ser resolvido depois das eleições porque irá punir o povoe fazendo agora poderia gerar protesto do eleitorado. Então até as eleições vão continuar enrolando, enrolando,enrolando...
Escrevi, recentemente, aqui neste RL,que bastaria suspender os gastos da cidades com sua câmaras e se teriacomo financiar parte substancial desse programa. E dei o exemplo: na minha Região cada cidade gasta mais de 300 mil reais/mêscom as câmaras, suspendo esse absurdo se teria grana para distribuir 1.500 bolsas de duzentos reais. Para complementar bastaria cortar os penduricalhos de jupizes, deputados, senadores e da nomenclatura do país, ficando apenas o salário seco,como nos países civilizados. Mais taxar as grandes fortunas em mais 10% , os bancos e multinacionais. Taqmbém que se cobrasse um pequenos sacrifíciodas pessoas físicas, quem consime até 50 KVh pagaria na conta mensal dois reais, até 200 quatro reais,daí até 500 dez reais. Nao sou bom em cálculo, mastalvez nosso Gussoni (Paulo) pudesse tentar, eu achoque os recursos seriam suficientes para o programa.Fica a sugestão. Que não tem segedo.Simples assim. Inté.