EM QUEM ACREDITAR?

Como é difícil (para não dizer impossível) ter uma imprensa minimamente imparcial na divulgação de notícias em nosso país. Seja em relação a pandemia do coronavírus, da política, etc, quase todas as informações estão manchadas por interesses dos mais diversos. Por exemplo: O grupo UOL, Globo, Folha e geralmente intelectuais progressistas, vão atacar o governo Bolsonaro até o fim do seu mandato. Pergunta retórica: Será que por conta disso também irão mentir ou omitir verdades à favor dele? Sim, vão. Por outro lado, Gazeta do Povo, SBT, Record, certos líderes religiosos, vão elogiar praticamente tudo que o governo fizer. Pergunto novamente: será que com isso também irão mentir divulgando "verdades" inexistentes em seu governo? Também vão. E o povo, como fica diante dessa guerra de fakes news, retóricas faliciosas e interesses inescrupulosos? O povo sofre. Enfim, embora Jesus tivesse dito em outro contexto, por isso, não se pode cair no erro do pretexto, ao dizer que: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32) ele tinha, aliás, sempre tem razão. Só a verdade é capaz de libertar um sociedade amante e praticante da mentira!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 08/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7082552
Classificação de conteúdo: seguro