CRÔNICA

DIÁLOGO DA MÃE COM O FILHO DE DEUS

Vi-me compelido a meditar qual teria sido o diálogo materno da Mãe Maria com seu pequenino Filho Jesus! Nas lides de sua casa na pequena aldeia de Nazaré na companhia do seu marido carpinteiro José.

Nascido em Belém sua família foi morar na Galileia. O Menino-Deus por lá correu, brincou, aprendeu a falar com a sua Mãe Santíssima, e ajudou o seu pai Jose nas atividades de carpinteiro!

Nas manhãs ensolaradas de Israel, sua Mãe o acordava para iniciar um novo dia.

- “Jesus, meu filho, vamos levantar? Venha para cá tomar o seu café”!

E, o menino-Deus, a obedecia sempre com amor, e, alegria!

- “Sim Mamãe já estou indo”!

E, a carinhosa Mãe lhe perguntava:

- “O que você quer comer”?

- “O que você quiser me dar eu como”!

Então Maria punha pães, ovos, e, leite de cabras, para que, o pequenucho Jesus se alimentasse!

Logo após, terminado o dejejum, o Menino-Deus lhe avisava:

- “Mamãe agora vou brincar no terreiro”!

E, a Mãe divina lhe consentia, e, o avisava:

- “Filho meu, cuidado para não se machucar nas pedras”!

E, o menino lhe respondia:

- “Fique tranquila Mamãe! O Meu Pai, que está no céu sempre vai me amparar, e proteger”!

E, a vida seguia naquela humilde, e santa família, porque, nela estava o Deus-Filho, Jesus Cristo nascido de Maria a Mãe santíssima!

O Menino foi crescendo, e ficou moço. Já trabalhando, e ajudando seu Pai Jose nas lides da carpintaria, o moço Jesus aos poucos foi incorporando seu poder divino, e, se aproximava os talentos de sua nova missão!

E, sua Divina Mãe, tinha conhecimento desse projeto do Altíssimo ao seu Filho Unigênito! Ela somente aguardava o momento, que, isso iria acontecer!

Num belo dia de casamento de algum conhecido de Jesus, Os convidaram para as bodas. E, lá foram, Jesus, e sua Mãe na companhia de alguns amigos. Era uma grande festança, que duraria uma semana.

Eis, que, durante um daqueles dias, em que estavam presentes Maria, e seu Divino Filho, veio a faltar o vinho!

Tal fato gerou um grande desconforto naquela bela festa. E, Maria percebeu, que, seu Divino Filho poderia socorrer os noivos, que, ficaram aflitivos com a falta da bebida, que era comum naquelas festas em Israel!

Então, Ela chamou seu Filho, e disse-lhe:

- “Filho, acabou o vinho deles para seus convivas! Você não poderia ajuda-los? E, Jesus lhe respondeu:

- “Mãe, ainda não é chegado o meu momento”! Mas olhando nos olhos da Mãe, e vendo seu senso de cooperação, e amor para com aquela família, que realizava as Bodas, adiantou-lhe:

- “Bem, mãezinha, vou ver, o que posso fazer por eles”.

E, pediu aos comensais, que lhe trouxessem seis talhas com água. Ele então, as transformou no melhor vinho, e, a festa pode prosseguir!

De volta para a casa após a festa das Bodas, Maria dirigiu-se ao Filho amado dizendo-lhe:

- “Obrigado Jesus, meu Filho, pelo que, você fez, não por mim, mas, para aqueles, que necessitaram de sua providência”!

E, Jesus então, lhe respondeu:

- “Mãezinha querida, fiz aquilo por amor ao seu pedido. Doravante muitas outras coisas a senhora vai ver, que vou fazer pelo meu Pai que habita em mim”!

E, a partir de então, Jesus começou seu ministério público em Nazaré, em toda a Galileia, pregando, curando , libertando, ensinando, instruindo alertando, conduzindo, e fazendo discípulos, tudo sob os olhares maternais de sua Mãe rainha Maria Santíssima, que O acompanhou até seus momentos finais no Gólgota!

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 07/10/2020
Código do texto: T7082281
Classificação de conteúdo: seguro