Ela sempre será bela
O amor dela pela gastronomia era lindo. Resolvera-se casar com vinte anos depois de quatro anos de faculdade. E namorara o bom Jerne um rapaz de vinte e um que também fizera universidade que ela. E casaram-se em 2021 e tiveram dois meninos e uma menina. Ela se chama Eucariótica e tinha um coração puro, doce, meigo e nobre. E os filhos se chamavam Teodósio, Osório e Firmina. Com trinta anos ela foi morar em Portugal com o marido e os três filhos. E deixaram o apartamento alugado no tempo em que ficaram longe do país. E lá em Lisboa Eucariótica adorava fazer diversas receitas com ovos. Tinha omelete de ovo, ovo frita ovo assado e macarrão com ovos. Fez e criou mais de oitenta receitas pessoais com este lindo manjarem galináceo. E ao lado do marido montaram um restaurante com duas filiais umas em Lisboa e a outra na cidade de Fátima. Eucariótica decidiu sair de Portugal e voltar ao Brasil. E os filhos já eram crescidos com dezoito, dezenove e vinte anos Teodósio, Osório e Firmina. Dos três somente os filhos se tornaram cozinheiros já a filha se tornou confeiteira de grande renome nacional e internacional. Jerne era fiel sempre foi à esposa. E ela também fora fiel a ele. Voltaram para o apartamento e os inquilinos tiveram que mudar e de lá. Eram amigos de faculdade de Eucariótica e Jerne e conseguiram outro apartamento para eles. E os três filhos compraram três apartamentos um ao lado do outro. Um andar inteiro ficara para os cinco. E pagaram cada filho setecentos e cinquenta e cinco mil reais em cada apartamento comprada e quitados. Ela sempre será bela. E Eucariótica dedicou-se depois dos ovos a fazer diversas receitas com feijão de vários tipos e fez sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e também Minas Gerais. E ganhou mais de quinze milhões de reais com seu trabalho duro e honesto, e fundaram um restaurante chamado: A casa dos feijões brasileiros. Firmina fizera um bolo para se comemorar os trinta e cinco anos de profissão da mãe lindíssima Eucariótica, e o pai conjuntamente, o bom Jerne. Teodósio fez doutorado em arte culinária e Osório fez mestrado na mesma área e já Firmina fazia bolos caseiros e não conseguia ganhar muito sempre sendo ajudados financeiramente pelos dois pais e os dois irmãos. E tinha três filhos o doce Firmina de caráter de ser uma boa e feliz mãe mesmo sendo tão pobre. E foi abandonada pelo primeiro marido, mas não tinha se casado. Firmina era confidente de Eucariótica e as duas eram super-alegres em cada vez que se encontravam ou falavam ao telefone. E Eucariótica era feliz e dedicava sua arte graças ao bom ser que foram seus filhos e o bom marido. E cada canto de Eucariótica no chuveiro cantava músicas de soprano incríveis e escreviam depois elas no papel ou em seu computador. E não se saciava. Começou a tocar violão e com carisma todos se agraciavam com ela. Jerne era produtor musical nas horas vagas e marido e mulher e tocavam juntos e unidos até nesta linda hora. E os filhos somente eram aplausos uns com os outros.