E-MAIL SEM RESPOSTAS... 08h25m

O conhecemos no final dos anos 90, em nosso novo trabalho e desafio, divulgar as “Gotinhas da Saúde”, (Magvit gotas) junto à classe médica, e, convencê-los por meio de trabalhos científicos, a importância da complementação deste mineral em nossa saúde, além disto, foi ofertado o livro: O Magnésio na Saúde, do saudoso cientista paranaense, Professor Doutor Reinaldo Spitzner.

Sempre nos atendeu de maneira atenciosa, naqueles longos 17 anos o visitamos em três novos endereço, sendo o último no bairro da Mercês, uma ampla residência, com uma secretária bem solícita, Leila. Em abril de 2017 nosso contrato de trabalho não foi renovado, mas volta e meia íamos até o seu consultório, antes, porém telefonávamos a leila, perguntando a ele se dispunha das amostras de dois medicamentos que esposa usa, nos dava o retorno por telefone confirmando, que o atencioso médico nos reservava umas amostras...

Nestes últimos meses aconteceu ao “estranho”, a ligação de seu consultório não era completada. E nem os e-mail respondidos, quando nosso genro sugeriu que acessamos o Google, foi o que acabamos fazendo ontem à tarde, para nossa surpresa ficamos sabendo do inesperado: o Doutor Wirmond Luiz D´Angelis, havia falecido, foi internado no Hospital Vita, na noite de 09 de janeiro de 2019 e faleceu na manhã seguinte, com apenas 56 anos...

Para-nos, realmente foi uma surpresa, jovem ainda, aparentemente sem problemas de saúde, exercendo a muitos anos a medicina, na área da psiquiatria, porem, ligado a Homeopatia, certa ocasião chegamos a marcar uma consulta com ele para esposa, ela foi a “contragosto”, a consulta levou mais de uma hora, no receita ao invés da prescrição médica, estava anotado que a esposa “confessou” que não queria mudar o tipo de tratamento, pois preferia continuar com os médicos que a estavam tratando...

O que foi uma atitude não muito correta, - do nosso ponto de vista – pois a nosso ver a alopatia, trata “efeitos”, mas na grande maioria não vai as reais causas das doenças. Quanto a Homeopatia, parte do princípio: os “efeitos” se combatem com os mesmos “sintomas”. A pensar que esta “revolução” de tratamento na medicina, se deu por mais de dois séculos... 9h12min.

Curitiba, 07 de outubro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autors/walomorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/10/2020
Código do texto: T7081658
Classificação de conteúdo: seguro