Terçando... As Aparências Enganam...

As palestras ministradas por quem sabe muito bem como se expressar e principalmente o que dizer, devem sim ser muito bem remuneradas, ao contrário daquele que por não ter nenhuma intimidade com a dialética, não sabendo portanto como se expressar, o melhor e mais sensato que pode e deve fazer é recolher-se à sua insignificância e permanecer calado, evitando assim abrir a sua boca para agredir os ouvidos dos outros com tantas baboseiras...

Tomemos como exemplo dois indivíduos com características totalmente opostas; Um deles foi oficial do Exercito Brasileiro, tendo frequentado a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que estão entre os melhores e mais conceituados colégios militares do Brasil enquanto que o outro o máximo que conseguiu foi completar o Ensino Fundamental, tornando-se profissionalmente um simples torneiro mecânico, que ainda por cima e segundo as más linguas costumam dizer; é chegado à uma 'cachacinha'...

Uma dica: Um deles conseguiu amealhar uma verdadeira fortuna com as suas sóbrias e disputadas palestras, enquanto que o outro sempre que abre a sua boca para falar, de lá só sai mesmo é aquela coisa fétida em que ninguém gosta de pisar...

Será que apenas com a especificação das características de cada um já é possível determinar, quem é quem? Aparentemente até que parece ser fácil não e mesmo?

Essa é uma prova cabal de que as aparências enganam...