PARA O MOÇO QUE FAZ FALTA EM TODO LUGAR - BVIW
Escolher uma única música de John Lennon chega a ser doloroso, mas deparei com uma que possui alma de crônica e a escolhi de imediato.
Imagine John Lennon num lugar onde um barbeiro mostra fotografias de quem por ali passou. Pessoas que chegam e dizem alô. Onde há um banqueiro com seu carro que fazem crianças rirem por nunca usar capa de chuva, um bombeiro com seu caminhão sempre limpinho, que conserva a foto da rainha no bolso. Que lugar seria este senão Penny Lane, com seu céu azul suburbano? Que lugar seria este onde uma enfermeira, numa bandeja vende crisântemos?
É uma canção doce e emocionante que retrata as pessoas do lugar. Uma canção que dá vida para quem agoniza. Portanto, se você, my friend, estiver em fase difícil, recomendo que ouça Penny Lane para acalmar sua própria história. Sua melodia harmoniza a paz em glória.
Quantas músicas a mais teríamos para alegrar nossos dias se John estivesse ainda caminhando pelas ruas de Manhattan ou de Penny Lane? E por que pensamos só em nosso ganho com a vida do outro? O tempo mexe com a gente sim, John, mas você, de Liverpool a New York, e de New York para o mundo continua fazendo falta em todos os países, em todo lugar. Não deixamos de nos emocionar ao lhe escutar.
____________
OBS: o segundo parágrafo se refere a um trecho modificado do conteúdo da letra de PENNY LANE
https://youtu.be/S-rB0pHI9fU