Eu conheci o amor

Desde que nasci, num hotelzinho de beira de estrada, acesso ao povoado Cajazeira-BR, eu conheci o amor.

Ele era palpável, doce, quentinho e se revelava em gestos de carinho e aconchego, vindo dos braços mais ternos que alguém possa conhecer, os da minha mãe.

Contara ela, certa vez, que era corrido a vida por ali. A "rodagem" era movimentada, mesmo sendo ainda de piçarra. Por ali passavam veículos dos mais distantes lugares do Brasil, como caminhões, "mercedões", expressos, entre outros.

As tarefas eram diárias, às vezes rotinas que levavam a exaustão, mesmo sendo hotelzinho típico de interior, tudo era preparado com muito esmero ao tempo e na hora.

Com desenvoltura de um grande chef e com duas crianças pequenas, minha irmã com seus 3 anos à época e eu um bebê, Mamãe preparava tatu, porco, galinha e outros animais desde a hora do abate, tinha maestria para isso, dizia ela: - Nunca errei uma junta!

Meu pai administrava o negócio, mas nunca deixou faltar tempo para o colo e a proteção.

Era final do anos 60, e logo depois viemos para Barra do Corda. Meus laços com Cajazeira duram até os dias atuais.

Ali tive as melhores férias de infância, sempre bem acolhida por tios, tias, e meus avôs paterno e materno, Chico Marimbondo e Pedro Marina.

Das mangueiras do quintal do Vó Pedro, do pé de Jaca, o balançador, a gangorra, dos pequiniques, dos banhos de açude aos do rio Flores, são lembranças que sempre aqueceram meu coração.

A família veio para Barra do Corda e todos nós crescemos na sede do municipio, meus irmãos e eu, dos cinco, três nasceram na cidade. Como muitas famílias, às vezes enfrentando muitas dificuldades, mas dentro de um lar cheio de amor, isso nos fez irmãos que se amam acima de tudo.

Eu conheci o amor...

Se revelou a vida inteira, na companhia de um casal corajoso, perseverante, que até mesmo nos momentos de perda e de dor, souberam ser AMOR pra cada um de nós.

Dos meus pais ficou o mais lindo dos legados, a união, o amor fraternal, familiar, que temos passado para nossos filhos e netos. Com toda gratidão a Deus, assim continuaremos.

Eu tive os pais mais lindos desse mundo. Agora tenho os anjos mais lindos do céu: Deto&Cora.

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 05/10/2020
Código do texto: T7080335
Classificação de conteúdo: seguro