UMA CONVERSA COM O MUNDO

Poderíamos construir uma ótima análise acima dos nossos sentidos. Se o mundo nos desse conselho; dentro do espectro pessoalmente falando; olho no olho; observando nossa linguagem corporal como resposta, nossos braços cruzados ou nossa total atenção. Talvez o mundo nos dissesse.

Ei! Você vai nascer e eu já logo te digo... entristeci seu pai, sua mãe, quebrei muitos sonhos e eles não viram também a majestade da qual coloquei na frente de seus olhos e fui ignorado. Todos em volta deles vão te dizer o quão cruel fui; falta de avisos não foram. Admito que em mim pouquíssimos sentem felicidade, mas o erro está dentro deles próprio, só visam o externo, no entanto eu sou o mundo. Fui feito desde o início, estava aqui antes de qualquer um, e agora querem me modificar, mal sabem o dia da Terra e comemoram coisas vãs.

Eu não machuco ninguém, apenas correspondo fazendo a regra da "ação e reação" surtir efeito. Não provoco, mostro caminhos. Daí você cresce e já me enxerga da maneira pior, por escolhas erradas que outros fizestes. Fico triste mas me acostumei, só me veja com outros olhos, eu sou o mundo, não existo nem para te ajudar e muito menos atrapalho; sou o véu de suas vontades, paixões e trabalhos.

Me aceite porque está dentro de mim... não falo de conselho se não me ouve. Peço que não jogue em mim seus sonhos minguados, namoros incertos e lixo que você produz (tem o lugar certo para esse descarte). Cresça com a visão certa de mim, a visão plena. Eu sou o mundo. Claro que, isso falaria se desse conselho a você, todos vocês.

Meus ensinamentos são naturais e não ciências, instruo homens e esses saem sempre na frente de outros. Os inertes e passivos apenas completam o que homens racionais chamam de organização social, para assim tudo andar aos conformes. Poderia eu mundo falar muito mais, te dar indícios como deve impor-se; os mais velhos que aqui estão e que sabem como é meu caminhar te darão voz; dê-lhes ouvidos. Preste atenção, tudo que precisa faz parte de mim, eu sou o mundo.