ANIMAIS OU SERES HUMANOS?

Cresce cada vez mais o número de pessoas que preferem ter como companhias para suas vidas animais de estimação ao invés de outras pessoas. Gente que abre mão de relacionamentos amorosos, filhos e amizades, porque de acordo com elas, os animaizinhos não traem e são totalmente sinceros em seus afetos. É verdade. Ninguém jamais viu ou verá um cachorro, gato ou papagaio (esse último é meio perigoso, rs) sendo falsos com seus donos. Eles muita das vezes parecem ser bem melhores que nós, humanos. Há momentos que dá vontade de pegar uma galinha, galo, um cachorro e cadela e viver no meio do mato. Claro que há também pessoas que os tem não por causa de maus relacionamentos interpessoais, mas por gostarem mesmo de animais. Por isso, não se pode generalizar. No entanto, essa busca por cães, gatos, pagagaios, etc, como forma de opção de relação (direito da pessoa) pode revelar pelo menos três coisas importantes: A primeira é que esses que criticam os relacionamentos humanos buscando se relacionar apenas com animais, se esquecem de que também são humanos, e que, portanto, não totalmente confiáveis. A menos que acreditem ser supra humanos evoluídos (no que não são) também estão sujeitos a errar e decepcionar. Segundo, que animais por mais lindos, fofinhos e engraçadinhos que possam ser, não podem dizer, por exemplo, um eu te amo, me perdoe, desculpas, etc. Terceiro e último, é que ao depositar em qualquer pessoa uma carga enorme de perfeição, muitos se esquecem que isso é pura ilusão. Pais, filhos, maridos, esposas, amigos, irmãos, chefes, religiosos ou não, podem facilmente decepcionar qualquer coração. Não há isenção. Mas, por pior que seja a decepção, o ser humano ainda assim é a melhor (ou menos pior) opção para uma legítima relação entre pares iguais!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 04/10/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7079435
Classificação de conteúdo: seguro