Domingando... Vovó Tininha é Mesmo Uma Comédia !

Hoje pela manhã, como sempre faço aos domingos, fui tomar o café da manhã e 'colocar as fofocas em dia' com a minha querida Vó Tininha ...

E logo assim que cheguei já percebi que ela estava mal-humorada, pois nem bem falou comigo e já foi direto para a cozinha preparar o café, já que aos domingos é folga da 'sua secretária Marilza'...

E quando eu lhe perguntei 'qual era a bronca', ela disse que estava 'muito chateada comigo' por causa da 'grande sacanagem' que eu fiz ontem com o nosso velho amigo; o Charles, quando eu o coloquei numa 'grande sinuca' naquele encontro de amigos que tivemos lá na Praia do Pepino... E quando eu já ia perguntar quem foi o fofoqueiro que havia lhe contado, ela já foi logo me dizendo que foi o próprio Charles quem lhe contou sobre aquele episódio do 'tal artigo'...

Depois de eu ter dito a ela que não sabia que além de 'bolsominion' o Charles era também fofoqueiro, perguntei se por acaso ela não teve nem a curiosidade de ler o tal artigo, ao que imediatamente ela respondeu: "Não li, não quero ler e tenho raiva de quem leu!"...

Confesso que me deu até vontade de rir da expressão de raiva quando ela disse aquilo, mas me contive... E quando eu, lhe fazendo um afago, disse no seu ouvidinho que ela devia procurar logo um bom oftalmo que 'lhe abrisse os olhos' para que ela pudesse enxergar essa realidade em que vivemos, depois de ter me mandado à "M", ela disse que estava enxergando muito bem e que não precisava ler 'porcaria nenhuma' porque o próprio Charles 'já tinha lido tudinho, tim-tim por tim-tim para ela'...

E quando eu perguntei; -E o que é que a senhora achou de todas aquelas lambanças que 'aquele seu queridinho' já tinha feito e ainda continua fazendo, isso tudo EM MENOS DA METADE DESSE SEU 'MITOLÓGICO MANDATO', sem pestanejar e na ponta da língua e ainda imitando aquela personagem Copélia do antigo seriado "Toma lá da cá", ela simplesmente respondeu: "- Prefiro não comentar!"... É óbvio que ali mesmo morreu o assunto! E saboreamos juntinhos nessa friorenta manhã carioca, aquele seu delicioso 'café de coador de pano' que só mesmo ela sabe fazer...

Realmente; Essa minha vó Tininha é mesmo uma comédia !