Marajás e Manés

PENSO que condenados a este tipo de retiro forçado devido à pandemia do coronavírus, não devíamos nem passara vista nos noticiários da mídia. Digo isso porque tomando conhecimento das notícias o nervosismo aumenta, aumenta a raiva, aumenta a revolta e tambem a sensação de irrelevância. Vivemos num país desigual. Somos apenas contribuintes e cidadãos com salários aviltados e aposentadorias ridículas, uns manés explorados. Apenas pagamos as ordomias dos políticos e do marajanato da maquina pública.

Li hoje que a FSP fez um levantamento em 871 mil contracheques da magistratura e constatou que 36% do salário de marajás é constituído de vantagens extras (penduricalhos).

Muito mais da metade dos 26.172 juízes do país ganham acima do teto (39,3 mil). Mais: 95% pelo menos uma vez no ano recebe num mês mais de 100 mil reais. No Mato Grosso, um tempo desse em determinado mês um juiz ganhou mais de meio milhão de reais.

Mas o pior é que esses marajás vão ficar de fora da reforma administrativa, são uma casta inatingível. A reforma só vai punir os manés do serviço público.

Nao leiam a reportagem. Ler para quê? Para ficar com raiva? Melhor deixar pra lá. Somos mesmo uns manés. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/10/2020
Código do texto: T7079366
Classificação de conteúdo: seguro