"SOMOS O QUE SONHAMOS."

"Eu tenho um sonho, que negros e brancos vivam harmoniosamente, dizia mais ou menos com essas palavras o lendário pastor batista Martin Luther King, morto em 1963 defendendo a igualdade entre as pessoas." Essa semana lendo um noticiário desses de fofoca, uma conhecida cantora do sertanejo universitário dizia que finalmente havia realizado o sonho da sua vida que era ter um elevador em sua mais nova mansão. Eufórica, reforçou ainda que Deus havia lhe dado essa grande benção. Fiquei analisando: "Como nós (digo nós porque tbm estou incluso nessa era chamada: Eucentrismo) somos rasos em nossos sonhos. É o sonho, por exemplo, de emagrecer, de ter seios grandes ou pequenos, de ter uma "barriga tanquinho," viajar para Disney, trocar de carro, ter o celular X, etc. Tudo isso, a meu ver, só revela quem de fato somos. Embora a maioria desses desejos sejam legítimos, eles relevam muito a respeito de nós. Porque em um mundo onde temos uma terrível pandemia acontecendo, desemprego provavelmente crescendo, desmatamento e queimadas, fome, violência, racismo, crianças vítimas de abusos físicos e sexuais, etc, nossos sonhos bem que poderiam ser diferentes (eufemismo para não dizer: menos medíocres), não acham?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 04/10/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7079229
Classificação de conteúdo: seguro