NÃO BUSQUE FELICIDADE!

Se existe uma palavra tão falada nos dias atuais, talvez seja sem dúvidas a palavra: felicidade. De ricos a pobres, doutores e semi letrados, praticamente todos gostam de expressa-la. Sabedores disso, obviamente que os mestres da publicidade e marketing não iriam perder tempo e também explora-la. Hoje, ser feliz é o desejo da esmagadora maioria das pessoas principalmente no continente ocidental. Mas você poderia estar se perguntando: E qual o problemas em desejar ser feliz já que é algo considerado bom? Bem, a meu ver, nenhum. Só um masoquista desejaria par si coisas ruins. No entanto, assim como muitas outras palavras que tinham outros significados e propósitos, a felicidade é uma delas. Geralmente quando se fala em felicidade muitos se remetem a irrealidades em suas vidas. Assim, portanto, o feliz segundo a nossa atual geração é aquele (a) que não sofre, não perde, não se entristece, está sempre sorrindo, não se deprime, não se amargura, não tem medo, só ganha, nunca é traído, não perde ente querido ou nunca fica adoecido, enfim, o feliz do ser humano pós moderno é uma espécie de super homem e super mulher. Mas até uma criança de 10 sabe que a vida não é assim. Ela é muita das vezes é dura e cruel. Ninguém controla o amanhã. É por isso, que Jesus ensinou a orar pendindo o pão nosso de cada dia e não o pão para sempre, ou seja, estamos sempre na dependência do criador. Por fim, ao invés de felicidade prefira usar o termo contentamento. Foi esse que o apóstolo Paulo usou em uma de suas cartas. Estar contente é diferente de estar feliz. Porque o contente é aquele em que a paz e a alegria não dependem das circunstâncias ao redor para se ter um coração grato. Já a felicidade do pós modernismo elas são imprescindíveis....

Danilo D
Enviado por Danilo D em 04/10/2020
Código do texto: T7079176
Classificação de conteúdo: seguro