É de Fato Incontestável; Uma Verdade, Nua e Crua...

Hoje pela manhã estava eu em um animado bate-papo com alguns dos meus amigos em um quiosque lá nas proximidades da Praia do Pepê 'bebemorando' com ele mais um aniversário do nosso velho amigo Stuart; um fazendeiro americano que quase todo ano aparece por aqui para 'matar as saudades' e comemorar conosco o seu aniversário, já que nasceu e por muito anos aqui viveu.

E foi depois de 'algumas geladas' que aquele papo, até então muito descontraído, acabou descambando para um lado um pouco mais sério e polêmico; a política...

E depois de termos comentado sobre essa grande coincidência que houve entre o nosso 'MITO' e o seu guru; o presidente Trump, que depois de terem minimizado e até mesmo desdenhado dessa terrível pandemia do coronavírus, talvez como castigo, acabaram também sendo infectados, eu perguntei ao Stuart se ele já tinha escolhido lá nos EUA o seu candidato, nessa que aparentemente deve ser uma das mais ferrenhas disputas presidenciais, sendo que ele disse ter votado no Trump, mas que agora estava muito decepcionado com ele e por isso ia 'mudar de lado'...

Foi então que o o velho Charles; um 'bolsominion doente', dalou bem alto: "Felizmente aqui no Brasil isso não acontece. Eu fui um dos que ajudou o nosso 'MITO' a chegar onde chegou e não tenho nenhum motivo para me arrepender disso, já que ele já está dando provas mais que suficientes de que é o melhor presidente que já tivemos por aqui"... Mas nem bem ele acabou de falar e o Jorginho Play soltou um tremendo: "Fala sério Charles! Cê tá é de saca..." e ainda completou: "O Stuart é gringo, mas nem por isso ele é trouxa..." E caimos na gargalhada...

Interessante que quando o Charles disse aquilo para o Stuart ele o fez com tanta seriedade que parecia mesmo que acreditava realmente naquilo que estava dizendo. E quando o Jorginho disse aquilo para ele, ele ainda olhou sério para o Stuart e disse; "liga prá eles não cara, eles são parte desses invejosos 'petralhas' que adoram sair por ai dizendo que o nosso mito só tem feito 'M' no seu governo''...

Foi então que eu peguei meu celular, abri na página do Recanto e pedi que ele lesse em voz alta uma crônica intitulada; "Síntese de um País em Ruína" que foi postada no início desse mês pelo seu autor; "Realismo" e que é uma crônica que serve para definir muito bem quem é na verdade esse nosso 'MITO', que s os 'bolsominions' juram que 'é o melhor presidente dos ultimos tempos'... "Leia! Leia!", a galera pediu... E não é que ele leu mesmo?...

Só que deve ter se arrependido de ter lido, porque logo assim que ele acabou de ler, com cara de espanto, o Stuart perguntou: "Que isso Charles; todas essas barbaridades que você leu aí são tudo verdade mesmo, ou são 'Fakes' desses tais petralhas?" E ele ficou caladinho, nada respondeu...

Confesso que naquele momento, com 'a galera caindo na pele dele', eu até que fiquei com pena do meu amigão Charles, mas é como diz aquele velho ditado: "Pior cego é aquele que não quer enxergar..."

Ainda bem que depois de algumas rodadas de um chope 'no capricho' e de alguns espetinhos de camarão como tira-gosto, tudo voltou ao normal...

A grande realidade é que não dá para contestar uma verdade; nua e crua...