Esperança, Fé, Vida

CONCORDO que é perfeitamente normal o desânimo, afinal estamos numa espécie de prisão domiciliar. Limitados. Mas anão podemos perder a esperança - o sonho do homem acordado. E nem a fé, sustentáculo da nossa vida. Não, não podemos renunciar à vida. Não podemos desesperar jamais. Rotina? É claro que ela entedia, mas podemos com criatividade buscar meios de torná-la menos entediante. Uma das maneira de fazer isso é não ficar pensando no pior. fazendo conjecturas negativas.

Sou meio fraco, mas busco me distrair. Além de ouvir rádio, ver televisão, conversar com a família e ler, ainda reflito sobre abeleza da vida, esta dádiva que Deus nos concedeu.

Gosto de olhar pro céu à noite, fico extasiado vendo as estrelas e, às vezes, a lula, sentindo o quanto é fantástico o Universo, e como são fúteis, inúteis, frágeis e imbecis as pretensões, vaidades e ganância do ser humano. Que somos em relação ao Universo? Apenas um pequenino grão de areia, mas uma vida, somos parte da Criação. Não, para acreditar em Deus ninguém precisa vestir fantasia de santo, basta olhar o céu à noite.

No mais, para me animar e botar fe na vida, não canso de uvir o samba maravilhoso do saudoso Gonzaguinha: "Viver/ E não ter vergonha de ser feliz/ Cantar e cantar e cantar? A beleza de ser/ um eterno aprendiz// Ah , meu Deus!/ Eu sei, eu sei/ que a vida devia ser/ bem melhor e será/ Mas isso não impede que eu repita/ É bonita, É bonita/ É bonita...". Ouçame cantem a música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/10/2020
Código do texto: T7078547
Classificação de conteúdo: seguro