PODEMOS MELHORAR O NOSSO CONVÍVIO, BASTA QUERER

Tem dia para tudo ou quase tudo, é tanta coisa que nem ficamos sabendo o que se comemora no mês presente. Tem dia do amigo ou da amizade, dia da gentileza, dia do abraço, mas são um para cada ano. Mas se tem um mês dedicado a um determinado assunto, como setembro amarelo, um alerta contra o suicídio, outubro rosa, mostrando a importância do descobrimento do câncer da mama com antecedência. E finalmente novembro azul, advertindo o homem em relação a próstata.

Nota dez, muito para as pessoas que lutaram para que esse mês ficasse na agenda, no calendário do país, da sociedade. Mas por que não criar um mês dedicado a solidariedade também? Seria uma forma de incentivar, colocar na consciência coletiva a importância da solidariedade entre os brasileiros. Sim, dizem já se falou que o brasileiro é solidário. É mesmo? E se já foi hoje não é mais, ainda existe uma pequena parte que é sim,mas no geral, sentimos falta dessa consciência coletiva. Infelizmente constatamos através da pandemia que essa solidariedade não existe em larga escala.

A campanha em prol da solidariedade seria do mesmo molde que se faz com as campanhas de setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul. Uma cruzada massiva nos meios de comunicação.

Podemos sim melhorar aos poucos nossa sociedade, nosso meio ambiente,nosso bem estar, e sair desse egoísmo exacerbado que ora vivemos, é só ter vontade e disposição. Se existem pequenos núcleos, células espalhadas pelo Brasil de solidariedades seja a nível religioso, por Ongs por que não uniformizar tudo isso pelo Brasil de norte a sul?

inclemente
Enviado por inclemente em 02/10/2020
Código do texto: T7077576
Classificação de conteúdo: seguro