VIVÊNCIAS 2

VIVÊNCIAS 2

01 de Outubro de 2020

No meu terceiro emprego com carteira assinada fui trabalhar numa concessionária de veículos da linha Volkswagen. Fiquei um bom tempo parado e dei sorte nessa de encontrar um ser que viu em mim os valores que possuo. E eu, claro, não deixei a desejar. Fazia tudo com muita concentração e cuidado.

Isso foi no ano de 1971. Estava já iniciado na área que chamavam de 'pessoal'. Esse ser era o contador da empresa. E me marcava em cima como aqueles zagueiros do futebol. Mas me ensinou tudo o que deveria saber dessa área. E ainda possuía uma preocupação extrema comigo a ponto de me aconselhar que nos momentos de alívio no serviço, pegasse a CLT e a Lei da Previdência Social e as lesse com atenção. E assim eu fazia.

Para abreviar a história, ele era como um irmão mais velho, e tinha mais de vinte anos do que eu. E mesmo saindo da empresa, mantivemos longo contato nessa vida. Um fato engraçado é que às vezes ele lá da outra empresa onde trabalhava, ligava-me para consulta sobre algum problema de pessoal, tal o aperfeiçoamento que adquiri nessa área. E nós morríamos de rir quando eu retrucava que o aluno ensinava ao professor...hahahaha. Eram outros tempos. De respeito, amizade sincera e fraternidade plena.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/10/2020
Código do texto: T7076733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.