VIVÊNCIAS 4

VIVÊNCIAS 4

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Era o início do ano de 1974. Ao sair da concessionária Volkswagen, fui atrás de um anúncio numa outra da linha Chevrolet. Entrei na empresa e pelo salão de vendas e indaguei quem atendia aos candidatos à vaga oferecida. O vendedor mostrou-me a indicação do escritório administrativo.

Quem me atendeu foi o Contador. E logo de cara lhe fiz a ressalva que havia observado a exigência de mais idade ao candidato concorrente. Falava em 40 anos. Eu possuía 22. Mas garanti-lhe que tinha plena capacidade para aquela oferta. Ele até disse-me que para ele isso nem era um problema pois foi exigência da Diretoria. Mas mesmo assim fez-me entrar e fazer o devido teste.

E como já possuía sólidos conhecimentos daquilo, fazer aquele teste foi simples. Só que quando terminei, levantei-me da cadeira e dirigi-me à sua mesa, entregando-lhe o teste. O que me surpreendeu foi sua manifestação de surpresa por achar que o fiz rápido. Então ele pediu-me que ao final da tarde ligasse para saber do resultado.

Naquela época o telefone em Nova Iguaçu ainda era aquele de manivela, acreditem se quiserem. Só se falava ao telefone através do uso de uma telefonista pública.

E eu como morava no antigo Estado da Guanabara, a empresa situava-se no que consideravam o Estado do Rio de Janeiro, os telefones da minha região já eram considerados modernos para aquela época. Tentei ligar de um orelhão perto de casa mas não consegui contato de jeito nenhum. Até solicitei à uma amiga da firma anterior para tenta-lo e saber a resposta. Mas infelizmente ela também não o conseguiu.

O jeito foi logo cedo partir para a empresa onde havia feito o teste para saber do resultado a respeito. E entrei de novo pelo salão de vendas, mas já conhecendo o caminho dirigi-me à sala.

Quando peguei na maçaneta para empurrar a porta, senti que alguém a puxava por dentro, abrindo-a como eu desejava. E pasmem, era o Contador com um envelope branco na mão. E quando me viu abriu um sorrisão sacudindo o envelope diante de mim dizendo que ele era para ser-me enviado, comunicando-me a minha escolha.

Claro que a felicidade envolveu-me por completo. Acertamos o salário e comecei a trabalhar lá no dia seguinte. São acontecimentos de uma vida cheia de acertos. Puros fatos verídicos.

Trabalhei nessa mesma empresa mais em duas outras oportunidades.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/10/2020
Código do texto: T7076727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.