MAIS UM SETEMBRO SE “DESPEDE”... 16h37min.

Mais um setembro chega ao fim em nossas vidas, é o espaço e tempo, que são “implacáveis”, assinalando bons e maus momentos. E, setembro ainda não está fugindo a regra, pois a pandemia ainda não foi superada, talvez o real sossego somente venha com a vacina...

É evidente que esta situação afeta a todos, pois suas vidas foram desestruturadas, na economia e nas preocupações com saúde, pois todos estão preocupados em ser a próxima vitima. Aqui, o Prefeito e a esposa estão internados com a Covid19, a “ela” ninguém está imune, por mais que se cuide, mas ao mesmo tempo acontece algo interessante, é possível que 99 % das pessoas tenham imunidades contra este vírus..

Realmente esta inesperada pandemia, está dando o que falar, pois muitas perguntas ficam sem respostas, por exemplo, se este vírus que foi “elaborado” na China, ocasional ou proposital, qual a razão que lá ocasionou poucas vítimas? – Não chegou a 5000 mil, nos EUA já passaram de 200 mil, em nosso país mais de 140 mil pessoas perderam suas vidas e no Planeta já passou de um milhão.

É evidente que estamos evidenciando, uma situação bem fora do comum, talvez, parecida com a de 100 atrás, a Gripe Espanhola, entretanto há afirmações que em nosso país causaram tão somente perto de 15 mil vítimas, será?

Ansiamos que vida em breve volte à normalidade, pois não somos seres para vivermos isolados, pois no dia 7 de outubro, iremos completar sete meses de isolamento...

A economia afetada, afetando sobremaneira as pessoas de menor poder aquisitivo, pois não tem uma renda garantida, o governo faz o que pode, dentro de suas possibilidades, 600 reais é pouco, porem, para nada tem é “muito”...

Quando terminar outubro, estaremos a dois meses do Natal e Ano Novo, tomara que até lá este pesadelo tenha passado...

Vamos aguardar e ficar torcendo que as nossas vidas voltem à normalidade, pois é preciso os empregos reaparecer, e a economia se normalizar, pois os “estragos” foram sem precedentes... 17h03min.

Curitiba, 30 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/09/2020
Reeditado em 02/10/2020
Código do texto: T7076219
Classificação de conteúdo: seguro