Viva a Juventude

PARECE que Trump vestiu mais uma saia justa e com aquele bundão imenso que disfarça usando um casacão: agora foi flagrado como sonegador do imposto de renda, um trabalhador médio paga mais imposto que ele que é um dos homens mais ricos do país. Além de prepotente, autoritário, mentiroso e fascista, agora é também sonegador do imposto de renda. Por aqui o metido a clone dele devem estar cortando linha zero, o bundão fascista vai perder a eleição. Mas não tenho nada com isso, vamsos à maltraçada de hoje.

Concordo que a sociedade esteja acovardada, mas há uma parte dopovo que mais cedo do que se pensa, principalmente a juventude, vai reagir contra a prepotência e o obscurantismo. Estamos em meio a uma pandemia, mas ninguém subestime o poder que possuem os mais jovens quando despertam e resolvem lutar por mudanças. Quem vai defender e preservar a democracia e vencer o fascismo vai ser a juventude. Vodos as mudanças, principalmente doda época das diretas e da redemocratização tiveram a participação maciça da juventude.

Vejam o cenário político e do poder, todo dominado por um pensamento retrógrado e que confita com o pensamento e anelos da juventude. O discurso das elites está obsoleto. Essa história de que os jovens naosó se interessam por besteira é coisa de reacionário que teme a força da juventude.

Sou velho, mas acho que é hora da juventude começar a se movimentar, em todos os setores. Uma sociedade que referenda o obscurantismo é uma sociedade conivente e covarde. É hora da juventude intervir. Juro. Viva a Juventude. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2020
Código do texto: T7075990
Classificação de conteúdo: seguro