O atentado foi armação? (29/09/2020)

O vereador João Almeida, candidato do partido “Solidariedade” à prefeitura da capital, considerou como “possível armação” a ameaça sofrida por Nilvan Ferreira (MDB), também postulante a vaga de prefeito, no pleito de 15 de novembro próximo.

“Aqui para nós, tenho 20 anos de vida pública;16 anos como vereador; 26 anos como policial e nunca vi isso. Atentado em começo de eleição só tem dois motivos: ou o cara tá devendo muito na praça ou foi montado para chamar a atenção. Pelo amor de Deus, chega de ilusão. O povo não aguenta mais”, disse o vereador, em vídeo postado nas redes sociais.

Nilvan registrou boletim de ocorrência alegando ter sido ameaçado por um homem armado durante atividade política na orla de Tambaú, na manhã de anteontem (27).

Armações em época eleitoral, para plantar um fato novo, não é novidade alguma. Não estou dizendo que esse é o caso. Em plena campanha Bolsonaro sofreu um atentado e quase virou mártir. Há quem diga que o efeito facada impulsionou a sua campanha e mudou os rumos daquela eleição. Muitos políticos já morreram por causa de rixas eleitorais. E devemos repudiar essa atitude veementemente.

A pisadinha agora é essa: - Lá vem o candidato! Corre menino, fecha a porta, vá!. Espirro; tosse; Covid; santinho... Vote em mim, vote; vôte! Já foi? Sem carreata; sem comício; sem aglomeração... Ora senão! Reunião sentado no chão; abraço no cidadão; tomando café com pão; promessa sim, projeto não; máquinas tirando o lixo; médico no postinho; álcool gel; máscara cobrindo a cara de pau; contratados em profusão; redes sociais: jingle; slogan de campanha; vídeos, vídeos, videos; Fake News; pode não... - Pode?

- Preste atenção, a melhor arma ainda é o voto!!

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 29/09/2020
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T7075265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.