Instituto nacional da sofrência social (INSS)

A notícia do momento nos principais jornais do país é? A greve dos médicos peritos do INSS. Bem, e o que falar sobre a paralisação? Depende, sua opinião pode estar relativamente certa, ou, totalmente descabida. Estilo piada maldosa. Quanto tempo tem minuto? Bom, em qual lado do banheiro você está. Dentro ou fora...

Os médicos dizem que não podem voltar a trabalhar, pois, o local de trabalho não oferece segurança. Entretanto, os belos continuam na lida em seus consultórios particulares. E isto é contrário à lei. Ao assumirem a responsabilidade de trabalhar para o povo, serem servidores destes, nada pode estar acima de servir a população.

Porém, não fazem e deixam muitas pessoas esperando horas na fila, depois de meses para marcar uma consulta. Pior nisto tudo, o descaso é empurrado goela abaixo. Quem gostou bem, quem não, volte amanhã ou depois. Pois, a categoria só voltará a trabalhar quando houver condições para tal. Até lá, eles ficam cangando grilo.

Logo o que fazer? Acompanhar a moda. Muitas empresas estão com grande parte do quadro de funcionários, trabalhando Home Office. Então, o INSS deveria fazer o mesmo com estes médicos. Levem os pacientes para serem avaliados em seu local de trabalho. Seria muito vantajoso, o país economizaria com funcionários, construção e outros.

Quem precisa da pericia em muitos casos quer apenas voltar a trabalhar. Algo deve ser feito, para ontem, por que amanhã é tarde e as pessoas precisão trabalhar, comer, produzir.

O Brasil cultua absurdos que protegem assassinos, ladrões e outros spams que emperram a harmonia social. Um é conhecido por estabilidade no emprego, o outro, foro privilegiado.

O escritor do lago

Instagram, Blog: Utopiaxrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 29/09/2020
Código do texto: T7075104
Classificação de conteúdo: seguro